Facchini

Randon New R

30ª Gincana do Caminhoneiro vive momentos finais em Joinville

GDC/Divulgação

Com uma etapa derradeira, a quinta semifinal e a grande final da temporada, a cidade vai presenciar momentos de adrenalina da disputa de slalom


Está chegando ao fim a 30ª temporada da Gincana do Caminhoneiro – maior evento itinerante das estradas brasileiras, que, desde maio do ano passado, rodou de Norte a Sul do país, numa parceria com a IVECO e os postos Petrobras da Rede Siga Bem, com o intuito de proporcionar aos transportadores de carga a chance de ter uma vida mais saudável na estrada e a oportunidade de ganhar um caminhão zero km por sua habilidade no volante.


E o Posto Zandoná 5 – localizado na BR 101 km 47, Nova Brasília - em Joinville/SC, foi escolhido para sediar os momentos finais da temporada, a começar com a 90ª etapa, que acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro. Durante esses dois dias, ‘gincaneiros’ de todo o país terão chance de participar da última etapa, que renderá cinco vagas para a quinta semifinal, que acontece no sábado, dia 4 de fevereiro.

Para isso, o caminhoneiro tem que fazer bonito na pista do Posto Zandoná 5, mostrando que domina o caminhão ao percorrer o trajeto demarcado com cones, numa relação tempo X habilidade, com o intuito de não derrubar nenhum obstáculo. Aquele que registrar a  melhor performance da etapa, garante vaga para a semifinal (no dia 4/2), onde estarão reunidos os 18 melhores tempos da quinta fase – que compreende da 73ª a 90ª etapa – para disputar cinco vagas para a grande final do evento, que dará ao campeão um caminhão IVECO Tector zero km, com a primeira revisão garantida pela Nexpro. Nesse dia, serão realizadas três tomadas de tempo e então revelados os últimos classificados para a final (dia 5/2), quando o Posto Zandoná 5 receberá os 25 finalistas para ver quem será o campeão da 30ª GDC.


E a Gincana do Caminhoneiro é muito mais que a disputa de slalom. O evento também oferece a oportunidade aos caminhoneiros de dedicarem um tempo para autocuidados. Nos dias 2 e 3 de fevereiro, com apoio da Secretaria de Saúde do município e do Sest/Senat, serão realizadas as seguintes ações: aferição da pressão arterial, checagem da glicemia, cálculo do IMC (índice de Massa Corpórea), além do acesso garantido a um painel com dicas de alimentação e exercícios para uma vida mais saudável. E, com o apoio da Nexpro, os caminhoneiros de passagem pela GDC poderão ainda cortar o cabelo e aparar a barba, e ganhar brindes em sorteios diários.

A participação na  30ª Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH categorias C, D ou E. Para efeito de classificação e disputa pelo caminhão zero km, o participante do teste de habilidade deve apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.


90ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Joinville/SC
Data:  2 e 3 de fevereiro de 2023
Local: Posto Zandoná 5 – BR 101 km 47 – Nova Brasília
Horário: Das 8h às 18h

5ª Semifinal da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Joinville/SC
Data:  4 de fevereiro de 2023
Local: Posto Zandoná 5 – BR 101 km 47 – Nova Brasília
Horário: Das 8h às 18h – Com participação restrita aos 18 semifinalistas.

Final da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Joinville/SC
Data:  5 de fevereiro de 2023
Local: Posto Zandoná 5 – BR 101 km 47 – Nova Brasília
Horário: Das 8h às 18h – Com participação restrita aos 25 finalistas.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA