Facchini

Randon New R

Kenworth apresenta duas séries especiais em comemoração aos 100 anos de história

Kenworth/Divulgação

Kenworth W900 Limited Edition e Kenworth T680 Signature Edition contam com atributos e design exclusivos para celebrar o centenário de sucesso da marca nos Estados Unidos

Google News
Não é todo dia que se comemora 100 anos de história no mercado de caminhões. Ciente da importância deste marco, a Kenworth, marca pertencente ao Grupo Paccar, revelou ao mercado norte-americano neste mês, duas séries especiais em comemoração ao centenário de sucesso. Trata-se dos modelos Kenworth W900 Limited Edition e Kenworth T680 Signature Edition.


Kenworth W900 Limited Edition 
Kenworth/Divulgação
O Kenworth W900 é um caminhão clássico e icônico de todos os tempos na indústria que ainda é admirado na estrada e em feiras de caminhões”, disse Jim Walenczak, gerente geral assistente de vendas e marketing da Kenworth. “Como um marco de longa data da história da Kenworth, não há melhor maneira de começar nossa celebração do 100º aniversário do que lançando este Kenworth W900 Limited Edition”.

Limitada em 900 exemplares devidamente númerados, a série especial está sendo ofertada na América do Norte com três opções de cabine (Studio Sleeper de 86 polegadas, Flat Top de 72 polegadas e Day Cab estendida) e quatro opções de cores exclusivas (Century Platinum, Century Black Red, Century Red e Century Gold).

Externamente os modelos contarão com rodas de alumínio, protetores personalizados para os escapamentos verticais, quebra-sol customizado, inscrição Kenworth 100 nas laterais e pintura totalmente personalizada que inclui ainda o chassi. 

Na parte interna o destaque fica para o acabamento em couro com costuras personalizadas e inscrições Kenworth 100, painel em aço escovado, acabamentos de portas e soleiras customizadas, volante multifuncional também personalizado e a opção de um sofá cama para a versão Studio Sleeper.

O W900 é um caminhão especial e esta edição limitada é uma ótima maneira de comemorar os 100 anos da Kenworth”, disse Walenczak. “Apenas 900 desses caminhões serão produzidos, então eles definitivamente se tornarão um veículo de exibição para os proprietários que desejam um pedaço da história da Kenworth”.


Kenworth T680 Signature Edition
Kenworth/Divulgação
Já os caminhões Kenworth T680 Signature Edition são ofertados no mercado norte-americano com duas opções de cabine (teto médio e teto alto) e também quatro opções de cores exclusivas (Century Platinum, Century Black Red, Century Red e Century Gold).

Na parte externa destaca-se a presença da grade dianteira pintada em ônix preto, inscrições Kenworth 100 nas laterais,  protetores personalizados para os escapamentos e ainda duas opções de rodas de alumínio Alcoa, sendo, Dura-Bright® (polida) e Dura-Black™ (preta). 

Internamente os modelos também contam com acabamento em couro escuro complementado por costuras vermelhas, painel escovado, acabamentos de portas e soleiras customizadas e inscrição Kenworth 100 no fundo da cabine. 

O T680 de hoje é o nosso caminhão mais aerodinâmico e econômico até o momento e continua o legado do Kenworth T600 – o primeiro modelo verdadeiramente aerodinâmico da indústria lançado em 1985. Este Kenworth T680 Signature Edition é uma excelente escolha tanto para operadores proprietários quanto para frotas buscando um caminhão de recompensa excepcional para seus principais motoristas”, disse Jim Walenczak, gerente geral assistente de vendas e marketing da Kenworth.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA