Facchini

ANTT autoriza o início da cobrança de pedágio em duas praças da BR-163/MT

Sérgio Kirch/Via Brasil BR-163

Caminhões pagarão R$ 9,80 por eixo; novas praças de pedágio aceitarão pagamentos em dinheiro, cartão de débito e por meio de tags de cobrança automática

Google News
A partir da zero hora da próxima segunda-feira, 13 de fevereiro, a Via Brasil BR-163, concessionária responsável pela gestão das rodovias BR-163 e BR-230 entre Sinop (MT) e Miritituba (PA), iniciará a cobrança de tarifas de pedágio nas praças localizadas em Cláudia (MT) e Guarantã do Norte (MT). A autorização foi dada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e confirmada pela Deliberação nº 21. 


De acordo com o comunicado oficial da concessionária, a Tarifa Básica de Pedágio será de R$ 9,80 (nove reais e oitenta centavos), ou seja, para caminhões este valor será cobrado por eixo. Ainda segundo a Via Brasil BR-163, a terceira praça no trecho, localizada em Trairão (PA) ainda passa pelo processo de auditoria pela ANTT, portanto não haverá cobrança de tarifas neste primeiro momento.

Os motoristas que percorrerem o trecho entre Sinop (MT) e Miritituba (PA) também poderão usufruir do desconto de 5% para passagens recorrentes, utilizando o sistema de pagamento automático, também conhecido como tags.


As praças de pedágio da Via Brasil BR-163 também aceitarão pagamento em dinheiro e cartão de débito. A concessionária orienta os usuários a priorizar o pagamento com moedas, visando facilitar o troco e agilizar a passagem.

LOCALIZAÇÃO DAS PRAÇAS DE PEDÁGIO
- Cláudia (MT) – Km 897
- Guarantã do Norte (MT) – Km 1.089
- Trairão (PA) – Km 636 (sem cobrança em 13/2/2023)

Confira na íntegra a Deliberação nº 21: CLIQUE AQUI

Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA