Facchini

Caminhoneiro embriagado é preso pela PRF após ser flagrado transitando em zigue-zague

PRF/Divulgação

Flagrante foi registrado após denúncia, bafômetro constatou 0,96 mg/L, índice 24 vezes superior ao limite regulamentar

Google News
Na tarde do último domingo, 22 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou e prendeu um caminhoneiro embriagado. A ocorrência foi registrada na altura do Km 294 da BR 316, trecho do município de Picos/PI.

A ação foi desencadeada após a corporação receber uma denúncia via 191 (teleatendimento) informando que um caminhoneiro realizava direção perigosa, dirigindo em zigue-zague e transitando pela contramão, na iminência de causar algum acidente.


De imediato, uma equipe de policiais rodoviários federais foi acionada e iniciou as diligências de buscas pelo veículo. O caminhão foi interceptado pela equipe PRF e durante a abordagem, foi verificado que o referido condutor apresentava sinais indicativos de uso de bebida alcoólica, como olhos vermelhos e odor etílico.

Submetido ao teste com etilômetro ("bafômetro"), foi constatado 0,96 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. O índice é 24 vezes superior ao limite regulamentar.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Picos e apresentada à autoridade policial de plantão. O motorista responderá pelo crime de Embriaguez ao volante.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA