Facchini

Peterbilt transformado na maior limusine do mundo será leiloado neste final de semana

Barrett-Jackson/Divulgação

Com 21 metros de comprimento e pesando mais de 25 toneladas, modelo conta com 3 salões internos e um bar, além de um acabamento luxuoso e exclusivo; 2,5 milhões de dólares foram investidos

Google News
A primeira vista pode parecer um motorhome, mas de acordo com o entendimento norte-americano, todo veículo que possui uma divisória entre os compartimentos do motorista e dos passageiros, é  classificado como uma limusine. Neste caso em especial, não estamos falando de apenas um veículo alongado, mas sim da maior limusine já construída no mundo, inclusive sendo reconhecida pelo Guinness Book (Livro dos Recordes).

Baseado em um Peterbilt 379 e batizado de “Midnight Rider”, o gigantesco veículo de passeio não impressiona apenas pelas dimensões e beleza externa, mas também pela riqueza de detalhes e números expressivos da configuração. Sob o capô, a limusine traz consigo um motor Cummins de 435 cv de potência, capaz de entregar uma velocidade de até 144 km/h e movimentar as 25 toneladas de Tara do conjunto. Destaca-se ainda uma pintura em preto, complementada por uma série de detalhes cromados e 22 rodas de alumínio (cavalo mecânico + semirreboque). 


Barrett-Jackson/Divulgação
Inspirado em um vagão Pullman usado pelo presidente Ulysses S. Grant, o semirreboque se destaca pelo amplo espaço interno, diversidade de ambientes e acabamento luxuoso. Ao todo, o “Midnight Rider” conta com três salões (Pullman Lounge, Observation Lounge e Fifth Wheel Lounge) e um bar (Jake Brake Bar), capazes de transportarem confortavelmente até 40 pessoas. Destaca-se ainda a presença de um moderno sistema de som, TV's com tela plana e um sistema telefônico interno que permite que os hóspedes dos três salões liguem para o bar e peçam as bebidas, além de um acabamento interno totalmente artesanal e único.

Ao todo, foram necessários sete anos de trabalho e um investimento de 2,5 milhões de dólares para a construção desta impressionante limusine de 21 metros de comprimento e 4,20 metros de altura. 

Único no mundo, o “Midnight Rider” foi concluído em 2003. Agora, o gigante será leiloado em uma edição do Barrett-Jackson Collector Car Auction, um famoso leilão de carros de colecionadores e que acontece ao longo dos próximos dias, mais precisamente entre os dias 21 e 29 de janeiro, na cidade de Scottsdale, Arizona.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA