Facchini

Caminhões Mack Granite ganham novo design e sistema de iluminação em LED

Mack/Divulgação

Duas novas opções de grade dianteira, faróis com sistema de aquecimento estão entre os principais diferenciais das novidades; linha Granite é destinada ao segmento vocacional

Google News
A Mack Trucks iniciou o ano marcando presença no World of Concrete 2023. Durante o evento realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro, em Las Vegas Convention Center, a montadora norte-americana revelou ao mercado a mais recente atualização da linha de caminhões vocacionais Granite.


Desenvolvidos para atenderem com precisão as aplicações mais severas, como por exemplo, na construção civil e mineração, os caminhões Mack Granite passam a contar a partir deste ano com uma nova identidade visual na parte dianteira. As mudanças consistem em novas entradas de ar no capô, duas novas opções de grade inteira (cromada ou escurecida) e um novo sistema de iluminação em LED.

A marca Mack está focada na construção de produtos confiáveis, seguros e confortáveis ​​que ajudam as empresas a maximizar a produtividade”, disse Jonathan Randall, presidente da Mack Trucks North America. “A atualização do Granite é uma evolução desse DNA. A dianteira atualizada não apenas parece ótimo, mas também ajuda a tornar o Granite mais seguro para operar em uma infinidade de condições e reduz o esforço do operador. Estamos tornando um ótimo produto cada vez melhor”.


De acordo com a montadora pertencente ao Grupo Volvo, as novidades estarão disponíveis para encomenda a partir de fevereiro. Ainda segunda a marca, as duas opções de grade dianteira darão mais liberdade aos clientes no momento de personalizarem os caminhões.

Já o novo sistema de iluminação 100% em LED se destacam principalmente pela presença de um sistema de auto aquecimento. A tecnologia é responsável por detectar automaticamente a temperatura ambiente e evitar que o gelo e a neve se acumulem em ambientes mais frios. Já um revestimento ante embaçante evita a condensação em ambientes mais quentes e úmidos, assegurando assim a melhor visibilidade.

Os novos faróis em LED também conta com tecnologia anti ofuscamento e proporcionam 29% a mais de visibilidade dianteira, além de 50% a mais de visibilidade periférica. A segurança ainda é aprimorada pela presença de DRL (Luz Diurna de Rodagem) também em LED.


Projetados para serem duráveis e robustos, os novos faróis da linha Mack Granite contam ainda com lentes de policarbonato de alto impacto com proteção adicional de revestimento rígido para evitar rachaduras, arranhões ou danos ao farol causados ​​por detritos na estrada ou no local de trabalho. 

Ainda segundo a Mack, por contarem com as mesmas dimensões e linhas, os novos faróis em LED poderão ser facilmente instalados nos modelos Granite produzidos anteriormente, permitindo assim que os clientes atualizem seus veículos e contem com a máxima segurança proporcionada pela nova solução.

Mack/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA