Facchini

MIRA Transportes investe em nova sede em São Paulo e prevê crescimento de 20% em 2023

Divulgação

Ocupando uma área de 30 mil metros quadrados, novo espaço é três vezes maior do que a sede anterior

Google News
Dando continuidade ao processo de expansão das operações, o MIRA Transportes, grupo com mais de 40 anos de atuação e líder no segmento de cargas fracionadas das regiões Sul e Sudeste para as regiões Centro-Oeste e Norte do país, anunciou recentemente a aquisição de uma nova sede em São Paulo, no bairro Parque Novo Mundo. Localizado em uma área de 30 mil metros quadrados, três vezes maior que o prédio anterior localizado em Guarulhos, o novo espaço conta com com 86 docas, 5 mil metros quadrados de escritório e 10 mil metros quadrados de armazém. Para 2023, o grupo planeja um crescimento de 20% de forma geral.


A nova sede também se destacará pela oferta de diversas facilidades para aprimorar o trabalho dos caminhoneiros e de todos os colaboradores. O prédio conta com pátio estruturado para motoristas, com sala, restaurante, banheiros, salas de descanso, grêmio e posto de abastecimento com empresa parceira para uso próprio. “Com esse crescimento na sede, iremos passar de 2 mil profissionais diretos e 4 mil com os indiretos em 2023”, afirma Roberto Mira Junior, Diretor Geral do MIRA Transportes.

Em 2022, o MIRA celebrou 44 anos de história e sucesso no transporte brasileiro. Além disso, passou por uma reestruturação, com mudanças em todas as equipes, redução de custos e buscando uma melhor profissionalização, saindo de uma empresa familiar para uma das maiores transportadoras do País.


Estamos em um momento muito empolgante na empresa, com expansão para novas regiões no último ano, incluindo novas filiais no Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Amazonas. Buscamos novos diretores para nos ajudarem nesse processo de transformação, nos colocando em um novo patamar no mercado. Nossos clientes cresceram e com isso veio a demanda por atendê-los de forma mais acentuada nessas regiões, oferecendo a qualidade e tecnologia que fazem o MIRA se destacar no setor”, destaca Mira Junior.

Expansão contínua
O novo momento do Grupo MIRA faz parte de um plano de expansão para as regiões Norte, Sul e Sudeste. Em agosto de 2021, a empresa inaugurou uma base na cidade de Vila Velha (ES) e, em janeiro de 2022, foi aberta a filial em Cachoeirinha (RS). Já em junho de 2022 foi inaugurada uma nova filial em Manaus (AM), região que deverá ter novos espaços do MIRA futuramente. Com capital 100% nacional, o MIRA possui hoje uma das melhores estruturas nas regiões Centro-Oeste e Norte do País, com instalações totalmente voltadas a operações de transporte de cargas (crossdocking).


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA