Facchini

Tucano/BA é palco das últimas etapas do ano da Gincana do Caminhoneiro

GDC/Divulgação

Evento chega ao município com atendimentos de saúde e a famosa disputa de slalom, valendo um caminhão zero km

Google News
Com encerramento previsto para fevereiro de 2023, a 30ª temporada da Gincana do Caminhoneiro – maior e mais longeva ação promocional das estradas brasileiras, que tem como objetivo proporcionar aos transportadores rodoviários de carga a oportunidade de cuidar da saúde, testar habilidade no volante e ainda a chance ganhar um caminhão zero km – vai caminhando para as últimas etapas do ano.


Pra fechar dezembro, estão programadas duas paradas no município de Tucano/BA, sendo a primeira delas no Posto Jorrinho – BR 116 km 294 – nos dias 11 e 12 de dezembro, de onde segue viagem até o Posto Brasil 4 (conhecido como Posto Arruda) – localizado na avenida Leonardo Nunes Arruda, s/nº ) para a etapa que acontece nos dias 15 e 16 de dezembro.

Durante cada etapa, os caminhoneiros são desafiados a mostrar que são bons de braço, no teste de habilidade no volante, desviando de obstáculos numa pista demarcada por cones, driblando-os para cumprir o trajeto no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles. Enquanto mostra destreza no slalom, o participante tem seu tempo registrado através de fotocélulas demarcadas estrategicamente na pista. Os dois motoristas que registrarem o melhor tempo de cada etapa em Tucano, conquistam classificação para a quinta semifinal da temporada (que acontecerá em Joinville/SC, em 04/02/23), quando os melhores tempos da 73ª a 90ª etapas, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro/23, quando o vencedor ganhará o cobiçado prêmio.


Além da disputa, os participantes das etapas da GDC terão à sua disposição, atendimentos rápidos de saúde, com testes de glicemia, aferição de pressão arterial, checagem do IMC (Índice de Massa Corpórea), além de acesso a um painel com informações sobre bons hábitos que podem fazer o dia a dia na estrada mais saudável e menos estressante. Com o apoio da Secretaria de Saúde da cidade, o caminhoneiro poderá aproveitar para atualizar sua situação vacinal, além de realizar testes rápidos de DSTs.

Para participar da GDC – que está na estrada numa parceria com a IVECO e com os postos Petrobras da Rede Siga bem – é necessário ter CNH categorias C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio do evento, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.


83ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Tucano/BA
Data: 11 e 12 de dezembro 2022
Local: Posto Jorrinho – BR 1126 km 294
Horário: Das 8h às 18h

84ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Tucano/BA
Data: 15 e 16 de dezembro 2022
Local: Posto Brasil 4 (Posto Arruda) – Av. Leonardo Nunes Arruda, s/nº
Horário: Das 8h às 18h

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA