Facchini

Praças de pedágio serão testadas na BR-163/MT

Via Brasil BR-163/Divulgação

Duas praças de pedágio serão testadas 24h entre os dias 14 e 20 de dezembro; durante o período não haverá cobrança de tarifas

Google News
Motoristas que circulam pela BR-163/MT devem ficar atentos a realização de testes operacionais nas praças de pedágio. De acordo com a Via Brasil BR-163, concessionária responsável pela rodovia federal BR-163/230 entre Sinop (MT) e Miritituba (PA), a partir das 8h (Amazônia) desta quarta-feira, 14 de dezembro, será iniciada uma operação de teste das praças de pedágio de Cláudia (MT) e Guarantã do Norte (MT).


A iniciativa que tem como principal objetivo verificar se os equipamentos, sistemas e recursos estão em conformidade para atendimento ao usuário da rodovia, acontecerá 24 horas por dia e seguirá até o dia 20 de dezembro. Durante a operação, os condutores serão informados pelos painéis eletrônicos instalados próximos às praças a utilizarem as cabines de cobrança manual e as pistas automáticas, para aqueles que possuem tag.

Segundo a Via Brasil BR-163, durante todo o período de testes não haverá a cobrança de tarifas de pedágio. O início oficial da cobrança de pedágio ainda requer autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT. Após autorização e com antecedência de 10 dias, a concessionária dará ampla divulgação à data de cobrança, valores da tarifa, formas de pagamento e demais informações.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA