Facchini

Randon New R

PRF flagra ônibus com Restrição Judicial circulando com placas falsas na BR-381/MG

PRF/Divulgação

Veículo licenciado em Barra do Garças (MT) utilizava placas de veículo semelhante de Belo Horizonte (MG); empresa proprietária do veículo possui processos trabalhistas

Google News
Na tarde da última quinta-feira, 22 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus rodoviário que circulava com placas falsas no km 611 da BR-381 em Oliveira (MG). O flagrante foi registrado durante uma operação de combate ao crime. 

Segundo a PRF, foi verificado que o veículo utilizava placas clonadas de outro semelhante, licenciado no município de Belo Horizonte (MG). Após uma fiscalização minuciosa nos elementos de identificação veicular, foram constatadas possíveis adulterações na numeração do chassi e também foi descoberto que o ônibus é licenciado originalmente no município de Barra dos Garças (MT) e possui diversas Restrições Judiciais, inclusive de licenciamento/circulação, impostas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª região (Vara do Trabalho de Barra do Garças no MT).


Na avaliação da corporação, a utilização das placas falsas teve como objetivo burlar o sistema RENAJUD (Sistema on-line de restrição judicial de veículos, criado pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ), uma vez que a empresa proprietária do veículo possui processos trabalhistas e teve a referida restrição inserida em seu veículo, cujo valor aproximado é de R$ 700.000,00.

Diante dos fatos, os passageiros do ônibus, que saiu de Belo Horizonte (MG) com destino a São Paulo (SP), foram transferidos para outro veículo e prosseguiram a viagem. Já a ocorrência foi encaminhada para Depol de Campo Belo (MG).


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA