Facchini

IVECO apresenta caminhões movidos a gás e elétricos na Fenatran 2022

Gaspar Nóbrega/IVECO

Novo IVECO S-WAY NG, Tector NG e a inédita eDaily são os principais destaques do portfólio verde da IVECO na 23ª edição da Fenatran

Google News
Em total sintonia com as principais tendências do transporte rodoviário de cargas brasileiro, a IVECO marca presença na Fenatran 2022 e apresenta ao público um line-up completo de veículos movidos a propulsão e combustíveis alternativos. Os exemplares fazem parte da concretização do programa Brasil Natural Power.

O primeiro grande destaque fica para o novo IVECO S-WAY NG, versão do novo extrapesado da marca movido a gás natural (comprimido ou biometano). Equipado com motor de 460 cv, o mais potente do mercado, o modelo se destaca por oferecer a maior autonomia entre os veículos movidos a gás natural comprimido do país, graças a capacidade total de 960 litros (240 m3). Destaca-se ainda as diferentes configurações de entre eixo adequadas para as missões de transporte no país.


A linha Tector também passa a contar com uma versão NG. Com PBT de 16 toneladas, o modelo se consagra como o primeiro caminhão médio a ser comercializado com propulsão alternativa, podendo ser abastecido com gás natural (comprimido ou biometano).

O lançamento da família NG, tanto no S-Way quanto no Tector, demonstra que a IVECO está comprometida em criar novos caminhos para um futuro mais sustentável e alinhado à matriz energética do nosso país. São produtos que quando abastecidos com biometano, por exemplo, podem reduzir em até 95% a emissão de CO2”, afirma Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Portfólio de Produto da IVECO para a América Latina.

Gaspar Nóbrega/IVECO
Sinalizando o futuro da marca no mercado brasileiro, a IVECO também apresenta ao público da Fenatran o eDaily 7,2 toneladas. Mantendo a robustez e performance já reconhecida na família Daily, o modelo também se destaca pela sustentabilidade, tecnologia e confiabilidade de última geração. Segundo a montadora italiana, o modelo 100% elétrico terá versões de 3,5 a 7,2 t e trará o estado da arte em veículos urbanos de carga eletrificados, mantendo todas as características já aprovadas pelos clientes, mas agora com emissão zero.


Se com o Daily atual não tinha pra ninguém no segmento de leves, agora ampliamos essa vantagem de forma significativa com um veículo que tem todos os atributos para um transporte urbano mais limpo e silencioso. Se trata de performance de última geração com emissão zero de carbono”, ressalta Ricardo Coelho, diretor de Desenvolvimento de Produto da IVECO para a América Latina.

O eDaily completa a nossa estratégia de propulsão alternativa e posiciona a IVECO como a única montadora do mercado com soluções dos leves aos pesados. Acreditamos na combinação das várias tecnologias disponíveis como a melhor forma para atingir um transporte sustentável que pode suprir de forma plena as necessidades das operações de cargas. A apresentação do nosso portfólio “verde” materializa a estratégia da marca e demonstra sua força para direcionar um futuro mais sustentável no mercado de transportes” complementa Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Portfólio de Produto da IVECO para a América Latina.

Gaspar Nóbrega/IVECO

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA