Facchini

CONTRAN amplia prazo para futuros motoristas obterem a CNH

Reprodução

Prazo maior foi solicitado pelos departamentos de trânsito estaduais, devido as dificuldades no processo de agendamento das provas

Google News
Os futuros motoristas brasileiros passaram a contar neste mês com um prazo maior para conclusão do processo de formação e obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A informação é confirmada pela Deliberação nº 265 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 10 de novembro de 2022.

De acordo com a publicação, o prazo passou de 31 de dezembro de 2022 para 31 de dezembro de 2023. A ampliação vale para todos os processos de habilitação ativos nos órgãos e entidades executivas de trânsito dos estados e do Distrito Federal. 


Segundo o Ministério da Infraestrutura, pasta responsável pelo CONTRAN, a mudança vai ao encontro de uma solicitação feita pelos departamentos de trânsito estaduais, que informaram dificuldades no processo de agendamento das provas, principalmente as práticas.

Por fim, a Deliberação nº 265 também prorroga por três anos, a contar de 3 de novembro de 2022, os prazos para utilização de veículos de aprendizagem das categorias A, B, C, D e E. 

Confira na íntegra Deliberação nº 265: CLIQUE AQUI


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA