Facchini

Sobral (CE) recebe disputa do slalom, com etapa da Gincana do Caminhoneiro

GDC/Divulgação

Programada para acontecer nos dias 14 e 15 de novembro, ação terá o famoso teste de habilidade no volante (valendo um caminhão zero km) e atendimentos de saúde

Google News
Ao chegar na 73ª etapa (ao todo, serão 90 até fevereiro/23), a 30ª Gincana do Caminhoneiro – que está na estrada juntamente com a IVECO e os postos Petrobras da Rede Siga Bem – se instala em Sobral/CE, nos dias 14 e 15 de novembro,  onde abre a última fase da temporada do evento, reafirmando sua proposta de valorização ao transportador rodoviário de cargas, oferecendo-lhe atendimentos básicos de saúde e a chance de ganhar um caminhão zero km da linha IVECO Tector por sua habilidade no volante.

A ação acontece no Posto Gatão, no km 218 da BR 222, onde o caminhoneiro terá dois dias para testar sua habilidade no volante na disputa de slalom. Para isso, ele é desafiado a ir para a pista montada na arena do evento, onde deve percorrer um trajeto demarcado por cones, se preocupando em desviar deles e mostrando destreza nas manobras para concluir a pista no menor tempo possível.


Aquele que registrar a melhor performance em Sobral, garante vaga para a quinta e última semifinal do evento, que acontecerá em fevereiro do ano que vem, quando os 18 motoristas que fizeram os menores tempos da 73ª a 90ª etapa, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro/23, quando o vencedor levará para casa um IVECO Tector zerinho.

A saúde do caminhoneiro também está na programação da GDC. Quem passar pelo Posto Gatão poderá desfrutar de atendimentos rápidos em parceria com a Secretaria de Saúde do município, como aferição de pressão arterial, checagem de glicemia e vacinação. Os caminhoneiros terão ainda acesso a um painel com dicas de condutas que podem ser adotadas para uma vida mais saudável. Além disso, o evento também conta com o apoio do Sest/Senat, que estará dando orientações sobre Direção Defensiva e Prevenção de Acidentes, além de distribuição de brindes e informações sobre serviços aos caminhoneiros.


A participação nas ações da 30ª Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH categorias C, D ou E. Para efeito de classificação e disputa pelo caminhão zero km, o participante do teste de habilidade deve apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

73ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Sobral/CE
Data: 14 e 15 de novembro de 2022
Local: Posto Gatão – BR 222 km 218
Horário: Das 8h às 18h

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA