Facchini

Marcopolo fornece 20 ônibus elétricos para a Bahia

Marcopolo/Divulgação

Combinados com chassi BYD D9W Low Entry, modelos Torino contam com 13 metros de comprimento e são destinados ao transporte público de passageiros na região metropolitana de Salvador (BA)

Google News
A Marcopolo, em parceria com a BYD, gigante chinesa de veículos elétricos, realizou recentemente a entrega de 20 novos ônibus Torino 100% elétricos para a cidade de Salvador, na Bahia. Os exemplares são destinados ao transporte público de passageiros na região metropolitana da capital baiana.


A Marcopolo tem como sua estratégia colaborar com a descarbonização e desenvolver soluções sustentáveis de transporte. Participamos de diversas iniciativas, com destaque para a estreita parceria com a BYD no fornecimento de veículos 100% elétricos para diversas cidades brasileiras, como Salvador”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

Com a entrega dos novos exemplares, Salvador se torna a cidade brasileira com a maior frota de ônibus elétricos em circulação. Além de proporcionarem maior conforto, estabilidade e segurança para os passageiros, os ônibus elétricos também se destacam por serem mais silenciosos, econômicos e por apresentarem melhor desempenho, além do menor custo de manutenção. 


Combinados com chassi BYD D9W Low Entry, os 20 novos ônibus Torino elétricos contam com 13 metros de comprimento total (modelo padron), poltronas City com encosto de cabeça, sistema de ar-condicionado, tomadas USB e espaço para cadeirantes, passageiros com mobilidade reduzida e portadores de deficiências, com rampa para acessibilidade, e itinerários eletrônicos.

Atualmente a Marcopolo está na vanguarda da eletrificação no setor de ônibus brasileiro. A mobilidade sustentável faz parte da estratégia ESG da companhia que já conta com mais de 350 ônibus elétricos e híbridos já rodando em diversos países, como Argentina, Colômbia, Austrália e Índia, além do Brasil, com chassis de parceiros.

Marcopolo/Divulgação

Marcopolo/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA