Facchini

Mercedes-Benz Actros ganha série especial Edition 3

Mercedes-Benz/Divulgação

Limitada em apenas 400 unidades, nova série especial Mercedes-Benz reúne os melhores atributos das séries anteriores e conta ainda com 30 novos recursos

Google News
Mantendo a tradição de apresentar séries especiais cada vez mais luxuosas, confortáveis, tecnológicas, seguras e com total foco no dia a dia dos motoristas, a Mercedes-Benz revelou ao mercado europeu, o novo Actros Edition 3. A nova série limitada, foi um dos grandes destaques da marca na IAA Transportation 2022.

Limitada em apenas 400 unidades, a inédita série especial da montadora alemã estreia no velho continente podendo ser configurada com dois ou três eixos e cabines L, GigaSpace e BigSpace, todas com opções direção do lado esquerdo ou direito, conforme a necessidade de cada mercado. Ainda segundo a marca, além dos 30 recursos internos e externos adicionais, os novos Mercedes-Benz Actros Edition 3 também contam com elementos de design decorrentes das séries anteriores, Edition 1 e Edition 2. 


Design externo
Mercedes-Benz/Divulgação
O visual imponente do inédito Mercedes-Benz Actros Edition 3 é assegurado pela faixa central, rodas e emblemas escurecidos, quebra-sol em alumínio com o nome da série e iluminação em LED, degraus também em alumínio, cubos de roda personalizados, kit aerodinâmico e uma impressionante inscrição Actros na parte traseira da cabine.

Ainda segunda a montadora alemã, não haverá uma cor única para a série especial, ou seja, cada exemplar poderá ser personalizado conforme o gosto de cada cliente, com exceção da parte dianteira, que manterá a identidade única da série.


Interior
Mercedes-Benz/Divulgação
Internamente, o luxo e o conforto são evidenciados pelo acabamento em dois tons (preto e caramelo), inclusive nas cortinas, assentos, portas e maçanetas em couro, teto solar, sistema de iluminação 100% em LED, acabamentos que remetem à fibra de carbono, emblemas iluminados Edition 3 nas portas, beliche com 900 mm de largura e roupa de cama de personalizada.


Trem de força
Por fim, a Mercedes-Benz ressalta que os modelos Actros Edition 3 poderão ser adquiridos com duas opções de motorização, sendo, OM 473 de 15,6 litros ou com o novo motor OM 471 que está na terceira 3ª geração, ambos combinados com transmissões automatizadas PowerShift Advanced.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA