Facchini

Librelato marca presença na IAA Transportation 2022

CEO da Librelato, José Carlos Spricigo - Foto: Librelato/Divulgação

Implementadora destaca inovações tecnológicas em semirreboques; em 2021, as exportações responderam por 10% do faturamento líquido da empresa

Google News
A Librelato, uma das principais exportadoras de semirreboques do Brasil, marca presença na IAA Transportation 2022, maior evento de veículos comerciais do mundo e que acontece nesta semana em Hannover, Alemanha.

Ao lado de outros associados da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (ANFIR), a fabricante destaca as inovações tecnológicas em semirreboques para os mercados potenciais da África, América Latina e, inclusive, Oriente Médio, com os quais já mantém relacionamento.


Conquistamos a confiança de grandes clientes no Brasil, com o elevado padrão de qualidade dos nossos implementos rodoviários. Possuímos expertise no mercado internacional, e entendemos que estamos habilitados, técnica e operacionalmente, para expandir nossas exportações para novos mercados ao nível mundial”, explica o CEO da Librelato - José Carlos Sprícigo.

Para João Vitor Librelato, Coordenador de Estratégia, Gestão e Novos Negócios da Librelato, a empresa está em um momento de expansão geográfica e busca maior presença global, a fim de prospectar novos negócios, principalmente junto à África e Oriente Médio.


Crescimento no exterior
Em 2021, o mercado internacional representou 10% do faturamento líquido da implementadora catarinense, fruto de alianças com distribuidores internacionais. Para 2022 as previsões são ainda melhores, com uma estimativa de crescimento em 20% das exportações.

Para atender a crescente demanda do mercado externo, a Librelato vem investindo no departamento de exportação, com a estruturação do setor e adoção de melhorias nos processos de internacionalização. Também em 2021, a fabricante inaugurou um escritório em Portugal, para facilitar a logística e o fechamento de negócios com empresas dos continentes africano e europeu.


A  atuação e posicionamento estratégico, colocam a marca no ranking do mercado internacional como a segunda maior exportadora de semirreboques do Brasil. Atualmente, Paraguai, Chile, Uruguai e Bolívia se destacam como os principais destinos dos implementos Librelato. Além disso, a empresa abriu novos mercados no continente africano, com destaque para negócios já realizados em Gana, Uganda e Quênia.

Até o final de 2022 a Librelato prevê um crescimento de 20% nas exportações. Com certeza a presença no IAA Transportation 2022 irá alavancar o posicionamento da marca no mercado internacional e contribuir para as prospecções dos negócios”, conclui João Librelato.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA