Facchini

JSL lança 2ª edição do programa Mulheres na Direção

JSL/Divulgação

2ª edição do programa Mulheres na Direção, da JSL, oferece capacitação para operadoras de empilhadeiras em Uberaba (MG)

Google News
A JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do País, lançou neste mês, a 2ª edição do Mulheres na Direção. Desta vez, o programa será realizado em parceria com a prefeitura de Uberaba (MG), com o objetivo de selecionar mulheres cadastradas na base do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centros de Referência Especializados de Assistência Social), que buscam inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional. A edição deste ano será responsável pela formação novas operadoras de empilhadeiras na região.

Segundo a companhia, para participar do programa as candidatas devem atender aos seguintes requisitos, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B, ter disponibilidade para trabalhar em diferentes turnos e residir em Uberaba (MG). Não é necessária experiência em operação de empilhadeira.


Respeitamos a diversidade e incentivamos a criação de oportunidades. O programa Mulheres na Direção nasceu com o propósito de contribuir com as mulheres que sonham em conduzir máquinas pesadas, empilhadeiras, caminhões ou ônibus e para que assumam cada vez mais a direção de suas vidas e conquistem seus objetivos”, destaca Mauro Cardoso, diretor de Gente e Cultura da JSL.

Após a aprovação no processo seletivo, as candidatas passarão por treinamentos teóricos e práticos, totalizando 152 horas. O curso de formação para Operador de Empilhadeira é oferecido pelo Serviço Social do Transporte e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), e de Capacitação Comportamental, ministrado pela Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet).


Além da qualificação, as futuras operadoras de empilhadeira serão contratadas como trainees por 45 dias e poderão ser efetivadas conforme seu desempenho e a disponibilidade de vagas. Além disso, ao longo de todo o processo, as profissionais contarão com o acompanhamento de orientadores sobre a nova função e procedimentos de segurança.

Desde a criação em 2021, o programa Mulheres na Direção já formou 12 profissionais motoristas Categoria E, sendo que, onze delas foram contratadas como caminhoneiras na companhia.


Confira as etapas do processo:
· Inscrições: 6 a 12 de setembro - CLICANDO AQUI
· Recrutamento e seleção: 12 a 15 de setembro
· Processo admissional: 16 a 23 de setembro
· Formação e capacitação junto ao SEST SENAT: 27 a 30 setembro
· Capacitação comportamental pela Fabet: 03 a 04 de outubro
· Período do treinamento: 06 a 31 outubro
· Início da operação: 1º de novembro

Benefícios durante o Programa Trainee
· Salário compatível com o mercado
· Alimentação no local
· Vale-alimentação
· Transporte fretado
· Plano de saúde
· Plano odontológico
· Seguro de vida


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA