Facchini

PRF flagra 374 toneladas de excesso de peso na BR-174

Operação na BR-174/RR foi promovida pelo Grupo Especializado de Fiscalização de Transporte (GFT) Foto: PRF/Divulgação

Quantia expressiva de excesso de carga foi constatada ao longo de quatro dias da Operação Rotas da Amazônia, promovida pela PRF em Roraima

Google News
Com o objetivo de combater os crimes ambientais e reforçar a fiscalização de veículos de cargas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu entre os dias 18 a 21 de agosto, a Operação Rotas da Amazônia na BR 174, região no Sul do estado.

Ao longo dos quatro dias de fiscalização, o Grupo Especializado de Fiscalização de Transporte (GFT) flagrou um total de cerca de 374 toneladas de excesso de peso em veículos de carga.


Excesso de carga
Atualmente o excesso de peso é considerado uma das infrações mais danosas à segurança do trânsito, devido a redução da vida útil do pavimento, comprometimento da eficiência do sistema de freios e aumento considerável no risco de acidentes graves.

Atualmente o art. 231, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considerada o excesso de peso uma infração gravíssima, punida com multa de R$ 191,54 aplicada a cada 500 kg ou fração de excesso de peso apurado acima dos 1.000 kg.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA