Facchini

PRF flagra 374 toneladas de excesso de peso na BR-174

Operação na BR-174/RR foi promovida pelo Grupo Especializado de Fiscalização de Transporte (GFT) Foto: PRF/Divulgação

Quantia expressiva de excesso de carga foi constatada ao longo de quatro dias da Operação Rotas da Amazônia, promovida pela PRF em Roraima

Google News
Com o objetivo de combater os crimes ambientais e reforçar a fiscalização de veículos de cargas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu entre os dias 18 a 21 de agosto, a Operação Rotas da Amazônia na BR 174, região no Sul do estado.

Ao longo dos quatro dias de fiscalização, o Grupo Especializado de Fiscalização de Transporte (GFT) flagrou um total de cerca de 374 toneladas de excesso de peso em veículos de carga.


Excesso de carga
Atualmente o excesso de peso é considerado uma das infrações mais danosas à segurança do trânsito, devido a redução da vida útil do pavimento, comprometimento da eficiência do sistema de freios e aumento considerável no risco de acidentes graves.

Atualmente o art. 231, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considerada o excesso de peso uma infração gravíssima, punida com multa de R$ 191,54 aplicada a cada 500 kg ou fração de excesso de peso apurado acima dos 1.000 kg.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA