Facchini

Alcoa® Wheels lança nova roda single Ultra ONE®

Alcoa/Divulgação

47% mais leve que uma roda de aço, novidade da Alcoa possibilita aumento na capacidade de carga e redução significativa na tara de implementos

Google News
A Alcoa® Wheels, líder mundial na fabricação de rodas forjadas de alumínio, acaba de apresentar ao mercado latino-americano a nova roda single da família Ultra ONE®. Disponível na medida 11,75 x 22,50” a nova roda pesa apenas 19,8 kg, 47% menos que uma roda de aço com as mesmas dimensões e 5 Kg a menos do que a atual roda single Alcoa®.


O lançamento faz parte de uma nova geração de rodas “ultraleves” voltadas para aplicações que utilizam o rodado single. Segundo a Alcoa, a troca de configuração do rodado duplo de aço para o rodado single em alumínio, garante uma redução total de 663 Kg em um implemento rodoviário de 3 eixos, incluindo a redução de peso dos pneus. Em um bitrem, esta redução pode chegar a 1,3 tonelada, aumentando a capacidade de carga útil por viagem do transportador, além de gerar economia significativa no consumo de diesel.

A Ultra ONE® single utiliza a nova liga patenteada Alcoa® MagnaForce®, 17% mais resistente que as atuais ligas disponíveis no mercado, o que permite a redução de peso do produto sem comprometer sua capacidade máxima de carga de 5 toneladas.


A nova Alcoa® single Ultra ONE® representa uma oportunidade de aumento de ganho financeiro significativo para o transportador, tendo em vista a redução de peso morto que o produto proporciona, além de contribuir com a diminuição de emissão de poluentes ao meio ambiente, dado o menor consumo de combustível e de pneus ocasionado pela troca do rodado duplo em aço pelo single em alumínio”, afirma Rodrigo Leal, diretor presidente da Alcoa® Wheels para a América do Sul.

Projetadas para atender às mais exigentes condições de operação do mercado Sul-Americano, as novas rodas single Alcoa® Ultra ONE® já estão sendo utilizadas pelos principais fabricantes de implementos rodoviários no Brasil.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA