Facchini

Randon New R

Cada vez mais preparado, motor FPT Cursor 13 da Copa Truck volta à Interlagos

Duda Bairros

Sexta etapa traz motorização com revisões nos sistemas de cooling e driveline, otimizando comportamento dinâmico dos caminhões IVECO da Usual Racing e FPT/Dakar Motorsports

Google News
Ativa em competições como o Rally Internacional da Educação, que celebrou os 30 anos do Rally dos Sertões, o Mundial de MotoGP, o European Truck Racing Championship e o Rally Dakar, a FPT Industrial volta à Interlagos nesse fim de semana com o motor FPT Cursor 13 da Copa Truck. Cada vez mais preparada para os caminhões IVECO das equipes Usual Racing e FPT/Dakar Motorsports, a motorização recebeu atenção especial no sistema de cooling, com foco na otimização do fluxo de ar para melhor controle da temperatura de admissão.


Dessa forma, a marca do Iveco Group espera otimizar o rendimento volumétrico do motor, reduzindo ainda mais os níveis de emissões e opacidade em altas rotações. Mais um avanço está no driveline, redefinido para adequar a performance para as condições da pista em São Paulo (SP) – que já recebeu a terceira etapa da competição, em maio.

Com seis cilindros, o motor FPT Industrial da Copa Truck entrega alta densidade de potência e acelerações mais rápidas. O propulsor de competição também é mais leve, proporcionando melhor distribuição de peso dos caminhões, com a força e a durabilidade já reconhecidos do FPT Cursor 13 que equipa o IVECO Hi-Way e diversas outras aplicações no campo.


A energia do motor acelera os pilotos Felipe Giaffone #4, Djalma Pivetta #21 e Raphael Abbate #26, da equipe Usual Racing, e o atual campeão da categoria Super Truck, Felipe Tozzo #57, da FPT/Dakar Motorsports. A Copa Truck serve como importante laboratório para o desenvolvimento dos motores da FPT Industrial, colaborando com a eficiência e robustez dos caminhões das ruas e estradas brasileiras.

O aprimoramento contínuo dos motores de competição só é possível graças aos esforços e a integração entre as engenharias da FPT, da IVECO e equipes, nas atividades de oficina e testes em campo”, afirma Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial. “A Copa Truck atesta nossos produtos para máximo rendimento, seja qual for o uso e aplicação”, enfatiza.

FPT Industrial/Divulgação
FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA