Facchini

IVECO BUS apresenta linha 2023 de ônibus com modelos movido a gás e elétricos

IVECO/Divulgação

Novo IVECO BUS 17-210 G, movido gás, e E-Way, ônibus 100% elétrico são as principais novidades da marca para a América Latina; portfólio Daily Minibus, Micros e de Motores Dianteiros também foram atualizados

Google News
Presente na Lat.Bus Transpúblico 2022, maior evento de mobilidade urbana da América Latina, e atenta a retomada do mercado de ônibus, a IVECO BUS, montadora pertencente ao Iveco Group, revelou ao mercado brasileiro e latino-americano nesta semana, um novo e completo portfólio de ônibus, inclusive com soluções movidas a eletricidade e Gás Natural Veicular (GNV).


Segundo Marcio Querichelli, presidente da IVECO, a presença na LAT.BUS tem como principal objetivo destacar a inovação e a tecnologia como pontos fortes para consolidar a presença da IVECO BUS no mercado latino-americano, realizando uma verdadeira “revolução” no segmento de transporte de passageiros. “Na Europa, temos aproximadamente 1/4 do mercado total com um line-up completo que se destaca pelo uso de combustíveis alternativos. Utilizaremos essa expertise na nossa região em benefício do cliente”, diz Querichelli.

Já Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para a América Latina, afirma que a meta para os próximos anos é ampliar o portfólio de produtos e serviços com foco na rentabilidade do cliente e na redução das emissões de poluentes, principalmente nos grandes centros, com veículos movidos a gás natural e eletricidade.


A partir de 2023 teremos uma linha completa Euro VI, com as novas versões da Daily Minibus 45-160 e 50-180, e dois modelos que já integram grandes frotas, chassis 10-190 e 17-280, que ganharão novos componentes. Além disso, lançaremos três grandes novidades: o chassi 17-210 G movido a GNV, o E-Way, ônibus urbano 100% elétrico, e a plataforma de gestão de frotas NEXPRO Connect. Essas novidades indicam bem onde pretendemos chegar nesse mercado”, completa Fetzner.

Lançamentos IVECO BUS 2023
Composto pelo modelos da linha Daily Minibus e chassis de 7, 10, 15 e 17 toneladas, o portfólio da IVECO BUS oferece opções que atendem diversas demandas do transporte de passageiros. Já a partir de 2023 a gama de produtos estará ainda mais completa e repleta de novidades. Sendo: 


Daily Minibus 45-160 e 50-180
IVECO/Divulgação
A partir do próximo ano, os modelos 45-160 e 50-180 passam a integrar a consagrada linha Daily Minibus. Mantendo a robustez que faz da linha Daily referência nos transportes de cargas e passageiros, os novos exemplares trazem como novidades, sistema de pós-tratamento projetado para 400 mil km, tanque de Arla de 17 L com autonomia para 4 mil km e sensor de pressão nos pneus. A gama também passa a contar com o mesmo design interno e externo da linha Daily que inclui, nova grade frontal, novo volante, entre outras mudanças.


Bus 10-190
IVECO/Divulgação
Com 190 cv e 610 Nm, a maior potência e maior torque entre todos os micro-ônibus, o novo IVECO BUS 10-190 se destaca pela presença do sistema de pós-tratamento Hi-SCR sem EGR (reinjeção de gases) e também pela possibilidade de aplicação de ar condicionado sem comprometer o desempenho operacional. Suspensões dianteira e traseira com molas semi-elípticas que proporcionam maior resistência e durabilidade e freio pneumático nos dois eixos, completam a lista de novidades do modelo.


Bus 17-280
IVECO/Divulgação
Referência entre os modelos com motor dianteiro, o IVECO BUS 17-280 2023 também está repleto de novidades. Além da maior potência e maior torque entre todos os chassis de motor dianteiro, agilidade na saídas e maior capacidade de subida, atributos assegurados pelos 280 cv e 950 Nm de torque, o modelo também passa a contar com sistema de pós-tratamento Hi-SCR sem EGR (reinjeção de gases), suspensões dianteira e traseira com molas semi-elípticas e freio pneumático nos dois eixos.


Bus 17-210 G
IVECO/Divulgação
Um dos principais destaques no estande da marca, o IVECO BUS 17-210 G, ônibus 100% movido a gás e projetado para operações nos segmentos urbanos e de fretamento, estreia no mercado brasileiro e latino-americano contando com motor FPT N60 CNG de 5.9 L, 204 cv e 750 Nm de torque. Podendo ser abastecido com Gás natural ou Biometano, o modelo promete entregar uma autonomia para até 250 km. Assim como a tradicional versão a diesel, o IVECO BUS 17-210 G também conta com suspensões dianteira e traseira com molas semi-elípticas e freio pneumático nos dois eixos.


E-Way
IVECO/Divulgação
Considerado a principal aposta da IVECO BUS para tornar as operações de transporte público de passageiros cada vez mais sustentáveis em todo o mundo, o IVECO BUS E-Way, ônibus 100% elétrico da marca, foi apresentado pela primeira vez ao público latino-americano durante a LAT.BUS 2022. Com PBT de 20 ton., estrutura monobloco, piso ‘Low Floor’ e packs de baterias no teto, o modelo está disponível em quatro configurações: 9,5 metros 4x2 - 10,7 metros 4x2 - 12 metros 4x2 - 18 metros articulado. Segundo a marca, a linha E-Way será introduzida de forma gradativa no continente latino-americano.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA