Facchini

FedEx Express adquire mais de 400 veículos para renovação de frota no Brasil

Lucas Duarte/Portal Caminhões e Carretas

Entre caminhões, carretas e vans, a companhia adquiriu 408 novos veículos que serão entregues para filiais em todas as regiões do país até maio de 2023

Google News
A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, acaba de anunciar um processo de renovação de parte da frota 2.900 equipamentos no Brasil. Até maio de 2023, as filiais em todas as regiões do país contatarão com um total de 408 novos veículos, entre caminhões, carretas e vans.

Atualmente a empresa mantém um programa global de renovação de frota, como parte dos compromissos com a proteção do meio ambiente e a segurança das operações. Somente no Brasil, nos últimos quatro anos, cerca de 800 veículos foram substituídos por modelos zero km. Com a recente aquisição, a idade média da frota será de cerca de 7 anos, uma redução de cerca de 22% em relação a 2018. 


Com classificação Proconve P7 (Euro 5), os novos caminhões adquiridos pela FedEx Express garantem uma redução de 60% e 80%  nas emissões de óxido de nitrogênio (Nox) e de material particulado (poeiras, fumaça etc), respectivamente, quando comparados com os exemplares anteriores e classificados como P5. 

Reconhecemos que nossos negócios têm impacto no meio ambiente e continuamos comprometidos a minimizá-lo. A FedEx está trabalhando em soluções para transportar mercadorias de forma mais sustentável não apenas no Brasil, mas em todo o mundo”, diz Camila Lima, diretora de Planejamento e Engenharia da FedEx Express no Brasil. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA