Facchini

Randon New R

Consórcio Magalu cria grupo para compra de caminhões e tratores com reajuste de crédito limitado

aleksandarlittlewolf/Freepik

Em período de inflação em alta, nova opção de correção oferece mais previsibilidade e vantagens a quem quer fugir dos juros; planos disponíveis variam de 160 mil reais a 300 mil reais

Google News
O Consórcio Magalu, empresa do grupo Magazine Luiza, anunciou nesta semana, uma novidade para clientes que pretendem adquirir um caminhão ou maquinário agrícola, com total controle dos gastos. Trata-se de um novo plano voltado exclusivamente para a compra de veículos pesados e com correção de crédito limitada a 5% ao ano. 

Nosso objetivo é oferecer crédito com previsibilidade ao cliente até o fim do contrato”, diz Angélica Urban, gerente corporativa de produtos do Consórcio Magalu. 


Atualmente, os planos tradicionais voltados para aquisição de veículos pesados são reajustados de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Em um período de inflação alta, a novidade é uma excelente alternativa aos clientes que desejam renovar a frota de caminhão ou adquirir um novo equipamento para uso em área rural. 

Segundo o Consórcio Magalu, o novo grupo é ideal para pequenos e médios agricultores que necessitam de crédito para investimento nas propriedades. Os planos disponíveis variam de 160 mil reais a 300 mil reais em até 150 meses. O crédito disponibilizado também pode ser utilizado na compra de veículos nacionais como SUVs, caminhonetes, vans, pickups e importados.


Um dos benefícios do consórcio de veículos pesados é o Lance Caução, uma modalidade em que o cliente oferece o próprio veículo como lance, mas pode esperar até a contemplação para realizar a venda. Assim, não fica sem o meio de transporte até a troca do bem. Esse tipo de lance traz redução no valor ou na quantidade de parcelas a serem pagas. Outra vantagem é que, uma vez contemplado, o cliente tem poder de compra à vista para adquirir o veículo, que amplia as possibilidades de negociação.

Somente no mês de junho, o Consórcio Magalu registrou um crescimento de 45,1% no número de clientes ativos em relação ao mesmo período do ano anterior. No primeiro semestre deste ano, o Consórcio cresceu 66% em créditos contemplados, na comparação com o primeiro semestre do ano passado. “Acreditamos no potencial do agronegócio brasileiro e queremos ser referência em crédito para financiar o setor”, diz Angélica. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA