Scania 65 anos

TORA terá escola para formação de motoristas

Escola para formação de motoristas carreteiros do Grupo TORA é resultado de uma parceria com o SEST SENAT de Contagem (MG) - Foto: Nereu Jr./Scania

Além da formação de novos motoristas carreteiros, iniciativa também prevê a seleção e contratação dos profissionais; oportunidade será oferecida para homens e mulheres

Google News
Atenta a crescente falta de profissionais qualificados e interessados em exercer a função de motorista, o Grupo TORA, um dos maiores operadores logísticos do país, revelou nesta quinta-feira, 28 de julho, a criação de uma escola para formação de novos motoristas carreteiros.



Resultado de uma importante parceria com o SEST SENAT de Contagem (MG), a iniciativa que além qualificar os profissionais que não possuem qualquer tipo de experiência na função, também prevê a seleção e contratação dos candidatos, incluindo assim o pagamento de salário e benefícios trabalhistas. 

"Diferente de outras iniciativas do mercado, a Tora irá selecionar, contratar e formar novos profissionais para ocuparem essa importante função", destacou a companhia por meio de uma publicação oficial das redes sociais. 



Segundo o Grupo TORA, nesta primeira fase, o curso de formação de novos motoristas será voltado para profissionais que já possuem Carteira Nacional de Habilitação na Categoria E. Informações levantadas pelo Portal Caminhões e Carretas também revelam que a primeira turma contará com oportunidades para homens e mulheres. 

Nos próximos dias, o Grupo TORA promete revelar todos os detalhes sobre essa importante iniciativa que garantirá novos oportunidades de emprego aos profissionais interessados em atuar no transporte rodoviário de cargas brasileiro. "Se você é habilitado na categoria E e NÃO tem experiência, fique ligado! Em breve mais informações.", completa a empresa.


Encontre vagas disponíveis para motoristas: CLIQUE AQUI

Confira a publicação oficial da empresa:



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muito relevante a iniciativa da empresa tora , eu mesmo tenho categoria AE , experiência como motorista de ambulância a 12 anos ,tirei férias e freelancer como motorista de ônibus e o meu sonho é ser um motorista de carreta em uma empresa renomada e respeitosa com os direitos trabalhista. Aplauso de pé a empresa tora só não me candidato pois sou de recife Pernambuco e aqui não temos empresas com esse objetivo.

    ResponderExcluir
  2. Valdinei Peterson Mariana De Oliveira31 julho, 2022

    Bom dia.acho importante essa atitude da transportadora tora! mas o problema é que infelizmente essa profissão tão importante está muito muito desvalorizada, tanto financeiro ,quanto profissional!

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.