Facchini

Randon New R

Transportadora italiana oferece bônus de até 6.000 euros para atrair novos motoristas

Germani Transport/Divulgação

Empresa também oferece salário líquido mensal de 2.800 euros, 13º e 14º salários, caminhões novos e possibilidade de escolha de rotas de trabalho; expectativa é de contratar 50 profissionais ainda neste mês

Google News
Não há dúvidas de que a falta de motoristas segue assolando o transporte rodoviário de cargas em todo o mundo. Dados recentes da International Road Transport Union (IRU) revelam que a escassez de profissionais deve crescer mais 40% até o fim de 2022.


Atenta a essa dura realidade e com o objetivo de driblar esse desafio a curto prazo, a transportadora italiana, Germani Trasporti, anunciou neste mês, o pagamento de bônus de até 6.000 euros para novos motoristas. A expectativa da empresa é de contratar 50 novos profissionais até o fim de julho.


O pagamento da bonificação é confirmado pela própria transportadora através uma série de publicações em redes sociais, canais de comunicação e jornais italianos. Segundo a companhia, os colabores que forem contratados receberão um bônus inicial de 5.000 euros. Caso possuam habilitação ADR (autorização para o transporte de produtos perigosos), o benefícios será ampliado para os 6.000 euros.

A bonificação não é a única estratégia da empresa italiana para atrair novos motoristas. A transportadora também oferece salário líquido mensal de 2.800 euros, acompanhado de 13ºe 14º salário no mesmo valor, possibilidade de escolha de rotas de curtas ou longas distâncias e ainda caminhões novos. "Serão confiados caminhões novos e de última geração, garantindo conforto e segurança aos novos profissionais", afirma a empresa.


Por fim, a transportadora italiana também planeja realizar processos seletivos aos finais de semana, alcançando assim o maior número possível de candidatos.

Sua opinião
Na sua opinião, a oferta de bonificações financeiras é uma boa estratégia para atrair novos motoristas profissionais? Se não, o que deveria ser feito para despertar mais interesse pela profissão? Responda nos comentários abaixo:


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA