Facchini

SVD Transportes investe mais de R$ 5 milhões no transporte de máquinas agrícolas

Divulgação

Aquisição de cinco novos cavalos mecânicos e cinco novas pranchas vai ao encontro da forte demanda do agronegócio; anualmente a empresa movimenta mais de sete mil máquinas agrícolas

Google News
Atenta às crescentes demandas do agronegócio, a SVD Transportes, empresa especializada no transporte e logística de caminhões, máquinas, tratores e chassi de ônibus, acaba de iniciar um novo ciclo de investimentos, que tem como principal objetivo ampliar a frota e o horizonte das operações.

Por meio de um aporte de R$ 5,35 milhões, a empresa paranaense acaba de adquirir cinco novos cavalos mecânicos e cinco novas pranchas. As combinações de veículo de carga (CVC's) terão a importante missão de agilizar o transporte de máquinas agrícolas para vários pontos do Brasil e portos.

Segundo Fabrício Rossato, diretor e sócio do Grupo SVD, a logística para transporte de equipamentos agrícolas no País exige tecnologia, segurança, eficiência e pontualidade para dar conta das demandas do agronegócio. “Para agilizar os processos de transportes, a SVD investiu em estrutura própria nas cidades de Sorocaba (SP) e Curitiba (PR), regiões onde nossos clientes produzem tratores. Em um mercado altamente competitivo, qualquer atraso pode gerar grandes prejuízos aos produtores rurais. Nesse sentido, estamos sempre atentos à infraestrutura que precisamos oferecer para cada cliente”, comenta Fabrício.  


A vasta gama de tratores produzidos no País, além dos importados, que variam de tamanho e peso, faz com que a logística para transporte desses equipamentos seja cada vez mais complexa, exigindo alta especialização. “Realizamos o transporte de equipamentos com dimensões excedentes, fora do padrão, e isso requer alto grau de treinamento, especialização, equipamentos customizados. Além dos tratores, colheitadeiras e plataformas, realizamos o transporte de caminhões zero quilômetro e de chassi de ônibus”, explica.

Atualmente, a SVD Transportes conta com uma frota de 37 caminhões extrapesados e 37 pranchas exclusivas para o atendimento ao setor agrícola. Anualmente, a transportadora paranaense tem movimentado mais de sete mil equipamentos desse tipo, entre eles tratores e colheitadeiras. Com a expansão do agronegócio no Brasil, a previsão de investimentos para os próximos dois anos é de 25 milhões de reais. 

Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA