Scania 65 anos

Definidos os primeiros finalistas da 30ª Gincana do Caminhoneiro

GDC/Divulgação

Evento, que tem patrocínio da IVECO, premiará o campeão com um Tector zero km

Google News
A 30ª Gincana do Caminhoneiro teve início em maio deste ano e segue pelo Brasil, com patrocínio da IVECO e dos postos Petrobras da Rede Siga Bem, proporcionando para motoristas e caminhoneiros prestação de serviço e adrenalina por meio da disputa de provas de habilidade ao volante. No último domingo, 19 de junho, em Pariquera-Açu (SP), foi realizada a primeira semifinal que definiu os cinco primeiros finalistas da competição que premiará o vencedor com um IVECO Tector zero km. A grande final acontece em fevereiro de 2023.

A competição pelas cinco vagas na grande final foi dividida em três tomadas em pistas com traçados diferentes. Os competidores mostraram habilidade ao volante para, no percurso do slalom entre cones, evitar os obstáculos. Tudo registrado pelas fotocélulas instaladas estrategicamente na pista.

A primeira prova foi de regularidade, onde o competidor precisava completar o trajeto o mais próximo de um tempo estabelecido. A segunda prova foi de velocidade e teve o detalhe do 'sarrafo', que tinha que ser derrubado pelo participante, por meio da marcha ré, antes dele sair para terminar o trecho o mais rápido possível. A última volta foi de pura velocidade, com o objetivo de terminar no menor tempo.


Semifinalistas:
1º lugar – Silvio Ari Sandeski (Número 12)
2º lugar – Renato Ribas (Número 7)
3º lugar – Dione Magui (Número 8)
4º lugar – Luis Carlos Santos (Número 4)
5º lugar – Luiz Migliorini Neto (Número 9)

Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO, destaca a função social do evento para os participantes. "Além do prêmio, que pode mudar o rumo profissional do campeão, a Gincana oferece uma série de ações de saúde, como atendimento preventivo para detecção de doenças como diabetes e hipertensão, e corte de cabelo na tenda da Nexpro, linha de peças testadas e homologadas pela IVECO", completa Corrêa.

IVECO/Divulgação
FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários