Facchini

Randon New R

Scania entrega caminhão 100% elétrico para o serviço de correios da Noruega

Scania/Divulgação

Voltado para operações com até 19 toneladas de PBT, exemplar vem operando na distribuição de encomendas em uma das áreas habitadas mais ao norte do mundo

Google News
O serviço de correios da Noruega, batizado de Posten Norge, passou a contar neste ano com um importante reforço na frota. Trata-se de um caminhão Scania 100% projetado para operações com até 19 toneladas de PBT (Peso Bruto Total).

Destinado às operações de distribuição de encomendas, o exemplar vem sendo empregado no município de Longyearbyen, localizado na região de Svalbard, na Noruega, uma das áreas habitadas mais ao norte do mundo.


"Muito do trabalho ambiental é sobre quebrar barreiras. A Posten Norge começou a usar o caminhão elétrico mais setentrional do mundo em suas operações regulares em Longyearbyen, 78 graus de latitude, para o deleite de funcionários e clientes, e espero que seja uma inspiração para outros", diz Tone Wille, CEO da Posten Norge.

Em testes há pouco mais de um mês, o caminhão Scania vem encarando diariamente as condições mais severas da região ártica. O exemplar também opera em conjunto com uma frota de vans elétricas, tornando as operações da Posten Norge ainda mais sustentáveis.

Até o início de 2022, 37% da frota da empresa norueguesa já era composta por veículos movidos por fontes de energia renováveis.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA