Fretebras Superior

Scania entrega caminhão 100% elétrico para o serviço de correios da Noruega

Scania/Divulgação
Fretebras Post1

Voltado para operações com até 19 toneladas de PBT, exemplar vem operando na distribuição de encomendas em uma das áreas habitadas mais ao norte do mundo

Google News
O serviço de correios da Noruega, batizado de Posten Norge, passou a contar neste ano com um importante reforço na frota. Trata-se de um caminhão Scania 100% projetado para operações com até 19 toneladas de PBT (Peso Bruto Total).

Destinado às operações de distribuição de encomendas, o exemplar vem sendo empregado no município de Longyearbyen, localizado na região de Svalbard, na Noruega, uma das áreas habitadas mais ao norte do mundo.


Fretebras Post2

"Muito do trabalho ambiental é sobre quebrar barreiras. A Posten Norge começou a usar o caminhão elétrico mais setentrional do mundo em suas operações regulares em Longyearbyen, 78 graus de latitude, para o deleite de funcionários e clientes, e espero que seja uma inspiração para outros", diz Tone Wille, CEO da Posten Norge.

Em testes há pouco mais de um mês, o caminhão Scania vem encarando diariamente as condições mais severas da região ártica. O exemplar também opera em conjunto com uma frota de vans elétricas, tornando as operações da Posten Norge ainda mais sustentáveis.

Até o início de 2022, 37% da frota da empresa norueguesa já era composta por veículos movidos por fontes de energia renováveis.


Postar um comentário

0 Comentários