Fretebras Superior

PRF prende caminhoneiro por uso de diesel incorreto em Alagoas

PRF/Divulgação
Fretebras Post1

Veículo de carga estava abastecido com diesel S500, tipo proibido para os caminhões com tecnologia Euro 5; motorista não era proprietário do caminhão e disse não saber das irregularidades

Google News
Na manhã da última quinta-feira, 12 de maio, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um caminhoneiro por crime ambiental. O flagrante foi registrado no km 205 da BR-101 em São Sebastião (AL).

A ação de fiscalização teve início por volta das 10h, quando os policiais rodoviários deram ordem de parada a um Mercedes-Benz Atron. Durante as averiguações, foi identificada uma falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes, indicando algumas irregularidades, sendo elas, luz indicadora de falha no sistema SRC acesa no painel e a confirmação de que o caminhão havia sido abastecido com diesel S500, ao contrário do tipo S10, obrigatório para esse tipo de veículo.


Fretebras Post2

Questionado, o motorista afirmou que não era proprietário e disse não saber que o combustível estava misturado. Ele alegou ainda que achava que a luz acesa no painel era referente algum problema de manutenção.

Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de causar poluição de qualquer natureza, resultante em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora. Além disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caminhoneiro terá que comparecer em juízo quando solicitado.


Postar um comentário

0 Comentários