Facchini

PRF prende caminhoneiro por uso de diesel incorreto em Alagoas

PRF/Divulgação

Veículo de carga estava abastecido com diesel S500, tipo proibido para os caminhões com tecnologia Euro 5; motorista não era proprietário do caminhão e disse não saber das irregularidades

Google News
Na manhã da última quinta-feira, 12 de maio, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um caminhoneiro por crime ambiental. O flagrante foi registrado no km 205 da BR-101 em São Sebastião (AL).

A ação de fiscalização teve início por volta das 10h, quando os policiais rodoviários deram ordem de parada a um Mercedes-Benz Atron. Durante as averiguações, foi identificada uma falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes, indicando algumas irregularidades, sendo elas, luz indicadora de falha no sistema SRC acesa no painel e a confirmação de que o caminhão havia sido abastecido com diesel S500, ao contrário do tipo S10, obrigatório para esse tipo de veículo.


Questionado, o motorista afirmou que não era proprietário e disse não saber que o combustível estava misturado. Ele alegou ainda que achava que a luz acesa no painel era referente algum problema de manutenção.

Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de causar poluição de qualquer natureza, resultante em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora. Além disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caminhoneiro terá que comparecer em juízo quando solicitado.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA