Facchini

Randon New R

MWM e VW Caminhões e Ônibus renovam parceria para fabricação dos motores MAN D08 e D26

MWM/Divulgação

MWM continuará sendo responsável pela manufatura dos propulsores até dezembro de 2027

Google News
A MWM, fabricante de motores e grupos geradores de energia e a VW Caminhões e Ônibus, encerram o primeiro trimestre de 2022 celebrando um novo acordo para a montagem dos motores MAN D08 e MAN D26 que equipam os ônibus, caminhões médios, semipesados e extrapesados da VW. Até dezembro de 2027, a MWM continuará sendo responsável pela manufatura dos propulsores.

Além de celebrar 10 anos de utilização dos motores MAN no portfólio de veículos comerciais, a VW Caminhões e Ônibus confirma a confiança na competência logística e operacional da MWM ao renovar o acordo para a montagem, nas dependências da MWM, dos motores MAN D08 e MAN D26.

Desde o primeiro contrato até o  momento, a MWM já foi responsável pela fabricação de mais de 200 mil motores MAN que equipam os veículos comerciais VWCO e que rodam por toda a América Latina e África, e também exportados para a Ásia.


Experiência em contratos de manufatura
Com 30 anos de experiência em contratos de manufatura, e comprovada competência e excelência operacional e logística em contratos de manufatura, a MWM atende aos mais rígidos requisitos de qualidade do portfólio de clientes.

Atualmente a MWM é responsável pela montagem de subcomponentes e motores, usinagem de blocos e cabeçotes, gerenciamento de todo o supply chain, suporte à localização de peças e componentes, gerenciamento integrado e em tempo real do processo de alterações técnicas, suporte de engenharia de produto para melhorias contínuas, homologação dos motores junto aos órgãos governamentais, cogestão para atividades de reduções de custos, obtenção de licenças de operação, disponibilidade e flexibilidade nas instalações fabris, enfim, o gerenciamento total da operação.


Localizadas no parque fabril da MWM em Santo Amaro, São Paulo, as linhas de montagem dos motores MAN D08 e MAN D26 contam com processos já consagrados como conceitos da indústria 4.0, tecnologias como integração de sistemas, Iot, simulações, realidade aumentada / virtual, manufatura aditiva e Cybersecurity, garantindo alto grau tecnológico e controles de qualidade aos processos e produtos.

“A MWM muito se orgulha de ser referência em qualidade e performance de entrega e ser vanguardista em tecnologia. A renovação deste contrato demonstra o sucesso deste projeto. São 41 anos de parceria com a VW Caminhões e Ônibus, que, além do exitoso contrato para a localização, gestão operacional e manufatura dos motores MAN, inclui também a participação no consórcio modular em Resende desde a fundação daquele site”, destaca José Eduardo Luzzi, Presidente & CEO da MWM.

“Reunimos o que há de melhor e mais moderno em tecnologia de processos, filosofia Lean, robustez, qualidade e manufatura em nossas linhas, com uma equipe altamente capacitada. Isso nos faz referência no desenvolvimento e performance em nossas operações. Trata-se de um marco desta consagrada parceria com a VW Caminhões e Ônibus, um reconhecimento pelo nível de excelência operacional da MWM e demonstra o comprometimento da empresa em entregar aos nossos clientes produtos com qualidade e alta performance em manufatura. As linhas dos motores MAN D08 e MAN D26 são consideradas o estado da arte dos novos conceitos de manufatura, tecnologia e indústria 4.0.”, afirma Michael Andreas Ketterer, Diretor da Unidade de Negócios de Contratos de Manufatura e de Operações e Qualidade da MWM.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA