Facchini

Randon New R

Gincana do Caminhoneiro terá 8 etapas em SP para fechar a primeira fase da temporada

GDC/Divulgação

Santa Adélia, Guaratinguetá, São José do Rio Preto, Roseira, Bady Bassit, Guarulhos, Araçatuba e Pariquera Açu serão palco de classificatórias para a semifinal da disputa pelo caminhão zero km

Google News
A oportunidade de dedicar um tempo do dia à saúde, durante uma de suas paradas, e o sonho de ganhar um caminhão IVECO Tector zero km deve levar centenas de transportadores rodoviários de cargas (autônomos e empregados) a cruzarem pelas rodovias paulistas no mês de junho para participarem de uma das oito etapas da 30ª Gincana do Caminhoneiro - evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da IVECO e dos postos Petrobras da Rede Siga Bem – que serão realizadas no estado de SP.

O circuito da GDC será instalado nas cidades de Santa Adélia (1º e 2/6), Guaratinguetá (2 e 3/6), São José do Rio Preto (6 e 7/6), Roseira (6 e 7/6), Bady Bassit (10 e 11/6), Guarulhos (11 e 12/6), Araçatuba(15 e 16/6) e Pariquera Açu (17 e 18/6), onde os caminhoneiros terão, à sua espera, uma infraestrutura dedicada à saúde e bem estar deles, com atendimentos rápidos de equipe de enfermagem, incluindo testes de glicemia, aferição de pressão arterial, checagem do IMC (Índice de Massa Corpórea), além de terem a oportunidade de participarem do painel com informações sobre bons hábitos que podem fazer o dia a dia na estrada mais saudável e menos estressante.


Feito isso, é a hora de deixar a adrenalina correr solta na pista especialmente montada pela organização, para que o caminhoneiro teste suas habilidades no volante num percurso de slalom (zigue-zague entre cones). O desempenho de cada participante é acompanhado pela cronometragem, através de fotocélulas instaladas na pista, que aponta o melhor tempo de cada etapa.

Para participar do circuito de atendimento e do desafio do slalom, o caminhoneiro precisa apenas apresentar sua CNH categorias C, D ou E; Mas, para participar oficialmente da disputa pelo grande prêmio e conquistar sua oportunidade de ir para a final da 30ª Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo, apresentando um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

Vale explicar que a Gincana é dividida em 90 etapas e em todas elas, um caminhoneiro é indicado pelo melhor tempo. A cada 18 etapas, é realizada uma semifinal com 18 competidores, onde apenas cinco garantem classificação para a final. Ou seja, a cada 18 etapas ocorre uma semifinal, sendo 5 semifinais no total para assim definir os 25 !bons de braço! que irão participar da final da competição, que acontecerá em fevereiro/23.


Neste momento, a GDC caminha para fechar a primeira fase de 18 etapas, realizando da 11ª a 18ª em postos Petrobras da Rede Siga Bem, em estradas paulistas conforme abaixo:

11ª Etapa – 1 e 2 de junho
Posto Fórmula 1 – Santa Adélia/SP
Rod. Washington Luiz, km 359

12ª Etapa – 02 03 de junho
Posto Três Garças – Guaratinguetá/SP
Rod. Presidente Dutra, km 359

13ª Etapa – 6 e 7 de junho
Posto Rio Preto – São José do Rio Preto/SP
Rod. Assis Chateaubriand(SP 425) s/n

14ª Etapa – 6 e 7 de junho
Posto Roseira – Roseira/SP
Rod. Presidente Dutra, km 84

15ª Etapa – 10 e 11 de junho
Posto Macedão – Bady Bassit/SP
BR 153 km 82

16ª Etapa – 11 e 12 de junho
Posto Sakamoto II – Guarulhos/SP
Rod. Presidente Dutra (sentido Rio) km 210,5

17ª Etapa – 15 e 16 de junho
Posto Cacique II – Araçatuba/SP
Rod. Marechal Rondon, km 527

18ª Etapa – 17 e 18 de junho
Posto Petropen – Pariquera Açu
Rod. Regis Bittencourt, km 461/713

· As etapas acontecem das 8h às 18h

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA