Facchini

BRF e Trizy fazem parceria com transportadoras para conscientização sobre acidentes rodoviários

aleksandarlittlewolf/Freepik

Ação seguirá durante todo o mês e visa o bem-estar e qualidade de vida dos profissionais do volante

Google News
 A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, prossegue ao longo de todo o mês com a campanha de conscientização do Maio Amarelo, com foco em segurança nas estradas. Em parceria com a Trizy -- startup de logística que oferece serviços para o mercado de transporte de cargas voltadas para caminhoneiros -- e as transportadoras Rodovico, Transvidal, Transprego e Budana promovem uma ação voltada para a conscientização dos caminhoneiros.

Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONVS), o Brasil é o quarto país com maior índice de acidentes de trânsito do mundo. A nova campanha procura chamar a atenção da sociedade para o alto índice de vítimas no trânsito.


"Acreditamos no poder da prevenção de acidentes nas estradas, e por isso decidimos levar a campanha de Maio Amarelo adiante. Nosso principal objetivo é espalhar ainda mais o movimento, chamando a atenção em temas essenciais como o cuidado com o excesso de peso e o respeito aos limites de velocidade", diz afirma Renato Gouveia, CEO da Trizy.

“A BRF apoia e acredita muito na Campanha Maio Amarelo, valorizando a vida, acima de tudo. Parcerias como esta ajudam ampliar a disseminação de informações importantes para aumentar a segurança nas estradas e conscientizar motoristas”, afirma Gilson Ross, diretor de Compras e Operações de Commodities da BRF.


Os locais para acesso ao projeto serão os postos de carga e descarga da BRF nos estados de Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso. Os kits com boné, camiseta e copo reforçam o tema de Segurança nas Estradas.

Vale lembrar ainda que a equipe da Trizy estará nos locais para esclarecer dúvidas quanto ao uso do aplicativo que tem recursos que buscam a segurança do caminhoneiro nas estradas, indicando melhor as melhores rotas, paradas para descanso, entre outros.

Os kits podem ser retirados nos seguintes locais:
FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA