Facchini

Randon New R

Samarco abre 20 vagas para formação de motoristas de caminhão traçado

Scania/Divulgação
Google News 
A Samarco, empresa de capital fechado que atua no segmento de mineração, anunciou nesta semana, um processo seletivo para a contratação de 20 profissionais interessados em participar de um curso de formação e qualificação de motoristas de caminhões traçado em Minas Gerais. As informações foram divulgadas no site oficial da empresa.

REQUISITOS: Para participar do curso, os (as) motoristas interessados (as) em se qualificarem devem atender ao seguintes requisitos, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D válida, ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos e residir em Mariana (MG), Ouro Preto (MG), Catas Altas (MG) ou Santa Bárbara (MG).


SOBRE O CURSO: Segundo a Samarco, o curso de formação de motoristas de caminhões traçado terá uma carga horária de 160 horas e será ministrado pelo SENAI de Mariana (MG) no período noturno, das  18h30 às 22h30, ao longo do mês de maio.

COMO PARTICIPAR:  Os motoristas interessados em participar da qualificação devem se inscrever até o dia 17/04/2022 no site oficial da empresa, CLICANDO AQUIMas ATENÇÃO: Encaminhe o currículo apenas se você residir em Mariana (MG), Ouro Preto (MG), Catas Altas (MG) ou Santa Bárbara (MG).


SOBRE A SELEÇÃO: Ainda segundo a empresa, as etapas do processo seletivo incluem teste, entrevista e avaliação psicológica online. Os candidatos (as) aprovados (as) deverão apresentar, durante a realização da matrícula, os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência (cópia e original).

Segundo a Samarco, a iniciativa faz parte das ações do programa Força Local, e tem como objetivo qualificar as pessoas das comunidades e territórios que recebem a empresa, promovendo o desenvolvimento e aprimoramento dos conhecimentos técnicos desses (as) profissionais.

Confira a publicação oficial da empresa: CLIQUE AQUI


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA