Facchini

Randon New R

Risa S/A adquire 50 caminhões Volkswagen Meteor 29.520

VWCO/Divulgação

Exemplares do caminhão mais potente da Volkswagen serão empregados no transporte de grãos, fertilizantes, defensivos, e máquinas agrícolas

Google News
Atenta aos sucessivos recordes alcançados pelo agronegócio brasileiro, a Risa S/A acaba de confirmar a aquisição de 50 cavalos mecânicos Volkswagen Meteor 29.520. Os novos extrapesados serão empregados no transporte de grãos, fertilizantes, defensivos, e máquinas agrícolas. 

“Falar do Meteor é fácil. Um caminhão que se adaptou perfeitamente às condições do nosso transporte, sejam rodovias, cargas ou motoristas. Além disso, tem um custo de manutenção extremamente baixo e é muito robusto, se adequando a todos os tipos de estradas. Em nossas operações, outro fator a se ressaltar é o conforto da cabine. Nossos motoristas percorrem longas distâncias, então o caminhão se torna a segunda casa dele. Estamos muito satisfeitos”, comenta José Antônio Gorgen, presidente da empresa.


O negócio contou com o apoio da concessionária Mônaco Diesel. “Somos orgulhosos em ter a Risa S/A como um dos maiores clientes entre os cinco estados onde atuamos: Maranhão, Piauí, Mato Grosso, Pará e Amapá. A empresa é reconhecida como uma das grandes do agronegócio, e um dos maiores plantadores de soja do Brasil. Esses caminhões adquiridos pela empresa não foram os primeiros que eles compram conosco, ficamos muito felizes em manter a fidelidade do cliente com produtos e atendimento de qualidade”, comenta Rui Denardin, presidente do Grupo Mônaco.

Fundada em 1982, A Risa S/A conta atualmente com 19 filiais localizadas no sudeste do Maranhão e sudoeste do Piauí.


Sobre o VW Meteor 29.520
Caminhão mais potente da VW Caminhões e Ônibus e produzido na fábrica de Resende (RJ), o VW Meteor 29.520 é equipado com a nova geração do consagrado motor MAN D26 de 13 litros, também produzido no Brasil. Com 520 cavalos de potência, 2.500 Nm de torque e combinado com a nova transmissão V-Tronic na caixa Traxon de 12 e 16 velocidades, o trem de força do extrapesado entrega a melhor combinação entre potência, torque, redução de consumo de combustível e durabilidade.

Desenvolvido para o transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias a versão 6x4 do gigante Volkswagen atende com precisão as operações com combinações veiculares de carga (CVC's) de sete e nove eixos, com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de 57 a 74 toneladas.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA