Facchini

PRF flagra homem inabilitado dirigindo caminhão com excesso de peso em Alagoas

PRF/Divulgação

Proprietário do caminhão e pai do condutor responderá por entregar veículo a uma pessoa inabilitada; PRF constatou 6.500 kg de excesso de peso

Google News
Na manhã da última segunda-feira, 18 de abril, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram um homem inabilitado conduzindo um caminhão com excesso de peso. O caso foi registrado no km 103 da BR-424 em Marechal Deodoro (AL).

A ocorrência teve início por volta das 11h30 quando a corporação abordou o caminhão Mercedes-Benz com dois ocupantes. O condutor não portava documentos pessoais, mas apresentou aos PRFs a versão impressa do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que mostrava que o veículo estava registrado no nome de outra pessoa. Também foi apresentado os documentos fiscais da carga, onde constava o nome do passageiro como sendo o condutor do caminhão.


Consultas ao sistema informatizado revelaram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD). O homem, identificado como o condutor, informou ser pai do indivíduo e confirmou ser proprietário do veículo. Questionado, ele alegou aos policiais que entregou a direção apenas para que seu filho retirasse o veículo de dentro da empresa.

Além da falta dos documentos obrigatórios e entrega do veículo de carga a uma pessoa inabilitada, os policiais rodoviários constataram ainda que o caminhão circulava com 6.500 kg de excesso de peso.

Diante dos fatos, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) onde o proprietário se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA