Facchini

PRF fiscaliza transporte de produtos perigosos na Paraíba

PRF/Divulgação

Ao todo, 47 veículos de carga foram fiscalizados pela PRF em um único dia de operação; um motorista foi autuado e detido por suspeita de crime ambiental

Google News
Através do Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte (GFT), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na última terça-feira, 12 de abril, mais uma etapa da Operação Rota Brasil no estado da Paraíba. A ação teve como principal objetivo fiscalizar veículos que transportam produtos perigosos, como inflamáveis, gases sólidos e líquidos, corrosivos, explosivos, entre outros.


De acordo com o balanço oficial da corporação, em cerca de oito horas de fiscalização, 47 veículos que carregavam produtos perigosos foram abordados e fiscalizados. Diversas infrações foram constatadas, e um motorista foi encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por suspeita de crime ambiental.

A PRF lembra que em caso de acidente com esse tipo de carregamento há risco de explosão, além de sérios impactos ambientais, como a contaminação do solo e de córregos. Ainda segundo a corporação, as fiscalizações temáticas são de extrema importância, uma vez que os produtos ali transportados carregam consigo enorme potencial lesivo ao meio ambiente, seja um material corrosivo ou até mesmo inflamável.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA