Fretebras Superior

Marfrig inicia testes com caminhão movido a gás natural

Marfrig/Divulgação
Fretebras Post1

Com capacidade para reduzir em até 15% as emissões de poluentes, veículo de carga será empregado no atendimento de clientes em Itupeva (SP), Promissão (SP) e Rio de Janeiro (RJ)

Google News
A Marfrig, líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, iniciou neste ano, testes operacionais com a primeira combinação de veículo de carga (CVC) movida a GNV (Gás Natural Veicular). 

O primeiro exemplar sustentável da frota da empresa é capaz de reduzir em até 15% as emissões de poluentes, quando comparado com o tradicional modelo movido a diesel. A expectativa da companhia é de que mais de 7 toneladas de gases causadores do efeito estufa deixem de ir para a atmosfera a cada ano.   


Fretebras Post2

Ainda segundo a Marfrig, o conjunto sustentável será empregado no abastecimento de restaurantes, bares, lanchonetes, churrascarias, açougues e supermercados dos municípios paulistas de Itupeva e Promissão e também do Rio de Janeiro (RJ). As rotas foram definidas com base na maior disponibilidade de postos de combustíveis que oferecem gás natural na região, um desafio para a implementação do veículo em outros estados brasileiros.

“O uso de combustíveis alternativos, menos poluentes, representa um importante ganho ambiental para a Marfrig, a população e o planeta. A implantação da carreta sustentável faz parte dos compromissos e esforços da companhia de reduzir, na prática, o impacto ambiental em todas as etapas do negócio”, diz Luciano Alves, diretor de logística da Marfrig. 

Marfrig/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários