Facchini

Interlagos (SP) é o próximo desafio dos brutos da IVECO na Copa Truck

IVECO/Divulgação

Etapa, em 1º de maio, promete ainda mais emoção aos apaixonados por caminhões e velocidade

Google News
Depois de fazerem uma estreia consistente na temporada 2022 da Copa Truck, em Santa Cruz do Sul (RS), os brutos da IVECO prometem ainda mais emoção aos fãs apaixonados por velocidade e caminhões, na 3ª etapa, 1º de maio, em Interlagos (SP).

O estreante Raphael Abbate #26, da IVECO Usual Racing, teve ótimo desempenho, o que lhe rendeu o 1º lugar na categoria Super. Na temporada 2021, a IVECO foi campeã da categoria Super com o piloto Felipe Tozzo #57, da Dakar Motorsports, que chega a São Paulo com o caminhão renovado com a cor predominante verde.

Já o multicampeão Felipe Giaffone #4, da IVECO Usual Racing, está em 4º na classificação geral e tem como objetivo subir no ranking da categoria Pro neste final de semana. O 3º colocado na categoria Pro tem apenas 14 pontos à frente de Giaffone.


Djalma Pivetta #21, representante dos caminhoneiros, completa o time da IVECO Usual Racing, que deve repetir o bom desempenho da 1ª etapa no principal autódromo brasileiro.

Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO, reforça a importância da Copa Truck como uma espécie de “laboratório” para aperfeiçoar os caminhões pesados da marca. “As corridas funcionam como um test drive, que nos ajuda e nos prepara para proporcionar potência e durabilidade onde quer que nossos caminhões estejam”, afirma.


A etapa SP, aberta ao público, terá dois treinos livres na sexta-feira, um treino livre e classificatório no sábado e duas corridas no domingo. “Interlagos é, sem dúvida, um dos principais palcos do automobilismo nacional. Nossa expectativa é que tenhamos um ótimo espetáculo de velocidade com os pesados da marca brilhando na pista”, finaliza Corrêa.

Os caminhões de competição da IVECO têm o apoio da FPT Industrial, Consórcio IVECO e da marca NEXPRO, linha de peças testadas e homologadas pela montadora.

CALENDÁRIO COPA TRUCK 2022
Etapa 3 – 1/5 – Interlagos (SP)
Etapa 4 – 5/6 – Goiânia (GO)
Etapa 5 – 10/7 – Londrina (PR)
Etapa 6 – 21/8 – Interlagos (SP)
Etapa 7 – 17/9 – Tarumã (RS)
Etapa 8 – 18/9 – Tarumã (RS)
Etapa 9 – 6/11 – Brasília (DF)

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA