Facchini

Randon New R

Governo Federal conclui restauração de 137,40 quilômetros na BR-010/TO

DNIT/Divulgação

Mais de R$ 77 milhões foram investidos em recuperação do pavimento, sinalização e melhorias de acessos

Google News
Através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o Governo Federal concluiu a restauração de 137,40 quilômetros restaurados na BR-010/TO, entre o acesso ao povoado de Príncipe e o município de Silvanópolis, em Tocantins. Atualmente a rodovia é considerada de grande importância para o país e liga a capital federal à capital tocantinense.

Nos trechos do km 181,4 ao km 216,6 e do km 219,6 ao km 321, as equipes do DNIT foram responsáveis pela restauração da pista de rolamento e do acostamento, com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ); melhorias nas interseções e sinalização horizontal com tachas refletivas bidirecionais, além da construção de sete trevos.


Ao todo foram investidos R$ 77,8 milhões no trecho tocantinense, afim de garantir mais comodidade, trafegabilidade e segurança aos usuários da rodovia. Somente na região sudeste de Tocantins, são mais de 120 mil cidadãos beneficiados pelo empreendimento.

Hoje a BR-010 também se consagra como uma importante rota para o escoamento de grãos do sudeste de Tocantins, região que nos últimos anos aumentou significativamente a produção deste tipo de produto.

DNIT/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA