Facchini

Randon New R

Ativa Logística planeja crescer 20% em 2022

Ativa Logística/Divulgação

Considerada um dos maiores operadores logísticos de saúde e beleza, empresa planeja incrementar as operações principalmente na região Sul

Google News
Impulsionada pelo bom desempenho do mercado farmacêutico que em 2021 apresentou alta de 10.8% no faturamento, segundos dados divulgados pela IQVIA, consultora especializada no canal farma, a Ativa logística, um dos maiores operadores logísticos de saúde e beleza com 18 unidades distribuídas pelo Brasil e mais de mil clientes, iniciou 2022 projetando um crescimento significativo das operações. 

Segundo Clóvis A. Gil, presidente da companhia, a empresa planeja ampliar em 20% o número de novos negócios ao longo de 2022,  principalmente nos estados da região Sul. Hoje, a empresa atua com base no conceito da logística integrada, com transportes rodoviário e aéreo, armazenagem e distribuição.  


Em 2021, a Ativa Logística foi responsável pela movimentação de 580 mil toneladas de medicamentos, cosméticos, além de outros itens de higiene e beleza. Em 2020 foram movimentadas 569 mil toneladas. Já para 2022, a empresa projeta um crescimento de 15% na movimentação de cargas em relação a 2021.

Com 25 anos de história, a Ativa Logística  é um dos maiores integradores logísticos de saúde e beleza no Brasil, atendendo integralmente a todas as normas e resoluções da Anvisa para a armazenagem e o transporte de medicamentos, inclusive as constantes na portaria nº 344/98.    

Para impulsionar ainda mais os negócios oferecendo agilidade no prazo de entrega aos parceiros do mercado de saúde e beleza, a empresa realizou a aquisição da Trans Model Air Express.   


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA