Facchini

Ambev coloca caminhões elétricos em operação na cidade de João Pessoa

Ambev/Divulgação

Meta da companhia é ter 50% da sua frota nacional composta por caminhões elétricos até 2025; a capital da Paraíba passa a contar com 6 exemplares em operações de distribuição

Google News
Com o objetivo de alcançar a meta de ter 50% da frota de caminhões elétricos até 2025, a Ambev oficializou a chegada de 6 exemplares na cidade João Pessoa (PB) para atender as suas operações locais. Os modelos são 100% elétricos, com zero emissão de poluentes.

“Esse movimento é parte de um plano maior. Até 2025, teremos 100% da nossa eletricidade advinda de fontes renováveis e vamos reduzir em 25% as emissões de carbono em toda a cadeia de valor. Em 2040, zeraremos as nossas emissões de carbono. Ter veículos elétricos operando em João Pessoa é parte fundamental do plano”, afirma Lucas Baggi, Gerente de Relações Institucionais da Ambev.


Para alcançar as metas de sustentabilidade logística, a companhia vem realizando diversas parcerias. Além de lançar o e-Delivery - primeiro caminhão elétrico da América Latina - junto com a Volkswagen, a Ambev também acordou a compra de mais de 1.000 veículos elétricos com a Startup FNM e a montadora Agrale. Já a parceria mais recente foi com a JAC Motors para aquisição dos caminhões elétricos no modelo iEV1200T.

A companhia também vem investindo nos Centros de Distribuição. Todas as unidades que receberem os caminhões elétricos também contarão com ‘PitStops de Carga’, estruturas desenvolvidas como bases para recarga que utilizam energia limpa.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA