Facchini

Allison inaugura nova linha de montagem para produção de eixo elétrico eGen Power™

Allison/Divulgação

Com 10.126 m² de área, nova instalação produzirá todo o portfólio Allison de eixos elétricos eGen Power™ para aplicações comerciais

Google News
A Allison Transmission, projetista e fabricante líder de soluções de propulsão para veículos convencionais, híbridos-elétricos e eletrificados, veículos táticos de defesa sobre rodas e esteiras e veículos comerciais médios e pesados, concluiu neste ano, a instalação de uma nova linha de montagem para a produção do e-Axle (eixo elétrico) na mesma planta de desenvolvimento e fabricação dos eixos elétricos da Allison em Auburn Hills, Michigan. A nova linha de produção integra recursos de montagem automatizada e fabricará a série eGen Power™ de eixos elétricos totalmente integrados, da mesma forma que a companhia se prepara para aumentar progressivamente a produção de construções piloto.

“A conclusão da nova linha de montagem e a expansão da nossa capacidade de fabricação dos e-Axle marcam um passo crucial para trazer a série eGen Power de eixos elétricos da Allison para o mercado”, disse John Coll, Vice-presidente Sênior de Marketing Global, Vendas e Serviços da Allison Transmission. “Através da implementação desta infraestrutura de fabricação e desenvolvimento líder do setor, garantiremos que os e-eixos eGen Power ofereçam a mesma qualidade, confiabilidade, durabilidade e desempenho que nossos clientes esperam das nossas soluções de transmissões totalmente automáticas e propulsão elétrica-híbrida.”


A Allison vem realizando investimentos significativos no desenvolvimento de uma infraestrutura superior para apoiar o desenvolvimento e a produção da família de eixos elétricos eGen Power. Além da nova linha de montagem, a companhia também concluiu a implementação de um protocolo de testes de verificação específico para a construção do e-Axle. Cada e-Axle passará por uma série de ensaios para checar se todos os sistemas estão funcionando de acordo com os níveis de desempenho especificados. A metodologia dos testes garantirá que cada e-Axle eGen Power seja fabricado e testado de acordo com os exigentes padrões de produção da Allison antes de ser entregue. A Allison também vem investindo em equipamentos e dinamômetros para a evolução do e-Axle, para dar suporte ao desenvolvimento de engenharia e validação de projeto rápidos, reproduzíveis e confiáveis. 

Além dos eixos e-Axle, as novas instalações de Auburn Hills também estão capacitadas para fabricar todos os produtos do portfólio de produtos eGen Power, sendo, o eGen Power 100D, para aplicações pesadas 6x2, e o eGen Power 130D, voltado para aplicações na Europa e Ásia-Pacífico, onde é necessária uma classificação de peso bruto por eixo de 13 toneladas. A planta também será responsável pela produção do 100S, que atende a cavalos-mecânicos pesados 6x4 e caminhões trucados com eixo tandem reforçados, bem como aplicações em caminhões médios e ônibus escolares.

Allison/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA