Fretebras Superior

Votorantim Cimentos lança plataforma de fretes que conecta caminhoneiros autônomos e embarcadores

Batizada de Motz, nova Logtech busca otimizar a conexão entre embarcadores e caminhoneiros autônomos por meio de uma plataforma digital

Google News
A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, acaba de apresentar a Motz, uma nova transportadora digital que promete transformar a jornada logística de caminhoneiros e embarcadores, através de um modelo mais simples e ágil. Aliando a solidez, a capilaridade e a rede de cargas da Votorantim Cimentos com o espírito de startup de uma Logtech, mais enxuta, ágil, inovadora e com muita tecnologia, a Motz estreia com a missão de otimizar a movimentação de cargas.

Por meio de uma plataforma digital, composta por um aplicativo e um portal, a Motz conecta cargas de embarcadores e caminhoneiros autônomos. Destinado aos profissionais do volante, o aplicativo de cargas pode  ser acessando tendo apenas o CPF. Já os embarcadores possuem um portal específico que contempla o fluxo completo da colocação do pedido, transporte, entrega até o pagamento do frete.

Com foco inicial em cargas secas, correlatas à cadeia de produtos da construção civil, a Motz também já mira o atendimento de outros importantes segmentos, como agronegócio, mineração e siderurgia, entre outros.


“Acreditamos que existe espaço para melhorar a qualidade do serviço logístico oferecido no país. Buscamos uma solução de negócio mais digital, uma empresa focada 100% na cadeia de transportes rodoviário, com atuação muito próxima dos motoristas e dos embarcadores, e com novas ferramentas para facilitar o dia a dia. E que atue de forma independente, indo além do setor da construção civil e buscando parcerias e sinergias com outras áreas e negócios”, afirma o diretor de Logística da Votorantim Cimentos, Luis Eduardo Vallim.

Já em operação, a Motz atua  no transporte de cargas da Votorantim Cimentos e de outras empresas. Somente em 2021, a Logtech movimentou mais de 11 milhões de toneladas de cargas, entre insumos, matérias-primas e produtos. No mesmo período, foram mais de 300 mil viagens, o que representa uma média de 30 viagens a cada hora. Atualmente, a nova transportadora digital conta com mais de 20 mil motoristas cadastrados na base de dados.

“Nascemos com uma capilaridade e uma base de motoristas diferenciada que nos permite disponibilizar cargas por todo Brasil. Em 2022, nosso foco será na consolidação e na expansão da Motz como uma transportadora digital que simplifica e facilita o trabalho dos motoristas autônomos e dos embarcadores. Nosso objetivo é escalar rapidamente o negócio com a utilização de tecnologia de ponta, tornando nosso modelo mais eficiente. Planejamos movimentar este ano mais de 15 milhões de toneladas de cargas para construir uma malha de oportunidades para os motoristas estarem sempre carregados e faturando”, diz o head da Motz, André Pimenta.


A Motz estreia marcando presença em mais de 100 pontos de expedição em todo o Brasil, com atuação em praticamente todos os estados brasileiros, nas principais cidades e corredores de transporte rodoviário no país.

Pontos de expedição na região Sul: Grande Curitiba (PR), Maringá (PR), Londrina (PR), Paranaguá (PR), Cascavel (PR), Ponta Grossa (PR), Blumenau (SC), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Criciúma (SC), Itajaí (SC) e Imbituba (SC).

Pontos de expedição na região Sudeste: Grande São Paulo, Campinas (SP), Baixada Santista (SP), Votorantim (SP), Ribeirão Preto (SP), São Jose dos Campos (SP), São Jose do Rio Preto (SP), Itaú de Minas (MG), no Triangulo Mineiro (MG), Grande Rio de Janeiro (RJ) e Volta Redonda (RJ).

Pontos de expedição nas regiões Centro-Oeste e Norte: Brasília (DF), Goiânia (GO), Anápolis (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Nobres (MT), Rondonópolis (MT), Porto Velho (RO), Belém (PA), Primavera (PA) e Xambioá (TO).

Pontos de expedição na região Nordeste: Grande Fortaleza (CE), Sobral (CE), Recife (PE), Caruaru (PE), Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Laranjeiras (SE), Petrolina (PE), Imperatriz (MA), Colinas (MA), Grajaú (MA) e Teresina (PI).

Já o escritório central da Motz está localizado em São Paulo (SP), enquanto o Centro de Controle Operacional encontra-se em Curitiba (PR). Atualmente a empresa conta com dez filiais no Brasil e possui 150 colaboradores. 

Motz/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários