Facchini

Tanqueiros conseguem negociar frete e desistem de greve em Minas Gerais

Sindtanque-MG/Divulgação

Durante reunião com distribuidoras de combustível, ficou acertado um reajuste no valor do frete; categoria segue cobrando outras medidas dos governos estadual e federal

Google News
O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque-MG) confirmou nesta segunda-feira, 14 de março, que não haverá paralisação da categoria no estado. A possibilidade de greve vinha sendo discutida desde a última quinta-feira (10), quando a Petrobras anunciou um reajuste expressivo de 24,9% no preço do óleo diesel, cerca de R$ 0,90 por litro.


De acordo com o Sindtanque-MG, a decisão de não interromper o transporte de combustíveis no estado de Minas Gerais, acontece logo após a categoria obter sucesso nas negociações do valor do frete junto às distribuidoras. 

“Nas reuniões com as distribuidoras, as companhias assumiram o compromisso de reajustar o valor do frete nos mesmos percentuais do reajuste do valor do óleo diesel feito pela Petrobras junto às refinarias. Assim sendo, a diretoria do Sindtanque-MG aguardará até a meia-noite desta segunda-feira pela confirmação do reajuste do valor do frete pelas distribuidoras”, afirma nota do sindicato. 


Entretanto, o aumento no valor do frete não é a única reinvindicação da categoria. O Sindtanque-MG afirma ainda que seguirá cobrando dos governos estadual e federal outras medidas para combater a volatilidade dos preços do diesel, como por exemplo, fim da política de Paridade de Preços de Importação (PPI) e redução do ICMS do combustíveis para no máximo 12%.

“Além disso, o sindicato manterá as conversações e contatos com as demais entidades representativas dos transportadores no Brasil, especialmente do setor, para que os governantes atendam às justas reivindicações dos transportadores”, finaliza.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA