Facchini

Ações do Governo Federal reduzem custos e garantem qualidade de vida dos caminhoneiros

Avaliação foi feita pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas, durante entrega de instalações para motoristas autônomos e cooperativados nesta sexta

Google News
Para o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, as iniciativas adotadas pelo Governo Federal nos últimos três anos, foram fundamentais para para reduzir a burocracia e contribuir para aumentar a qualidade de vida no exercício da profissão de caminhoneiro no Brasil. A avaliação foi feita, nesta sexta-feira (25), durante entrega de instalações para o apoio de motoristas autônomos e cooperativas do setor, em Salto (SP).


A unidade faz parte do programa Roda Bem Caminhoneiro, iniciativa do Ministério da Cidadania que conta com o apoio do MINFRA. Durante o evento, o ministro listou as principais ações colocadas em prática pelo Governo Federal nos últimos anos. Destaque para o prazo maior para renovação da carteira de habilitação; criação do Documento de Transporte Eletrônico (DTE), que unifica e reduz os documentos exigidos em operações de transporte de carga; novas regras de pesagem e tolerância de peso por eixo, e a criação de mais pontos de parada e descanso nas rodovias do país. 

“É um projeto que vai permitir a sobrevivência, a competição e a forma de estar inserido no mercado”, disse Tarcísio.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA