Facchini

Com maior caminhão blindado do mundo, Grupo Prosegur aposta em cargas especiais na Intermodal 2022

Prosegur/Divulgação

Empresa também apresenta um caminhão truck refrigerado com capacidade para 12 palets na Intermodal South América

Presente em mais uma edição da Intermodal South América, feira da América Latina focada nos mercados de comércio exterior, logística e transportes, o Grupo Prosegur, empresa referência global em segurança privada, reforçará sua expertise na área de Cargas Especiais que une transporte e armazenagem.

No estande, a empresa destacará as soluções mais completas de logística de cargas de alto valor agregado, incluindo todos os diferenciais da transportadora Prosegur Brasil, líder no país em logística de valores e referência em transporte de cargas especiais, além da Prosegur Log, divisão especializada da companhia que oferece serviços de armazenagem para cargas especiais.

“Com a Prosegur Log oferecemos um serviço diferenciado para logística de cargas especiais. As mercadorias passam pelas operações de recebimento, separação, armazenagem, montagem de kits e expedição com critérios rigorosos de segurança. No Centro de Distribuição em Cajamar, temos instalações planejadas e exclusivas para este tipo de carga, como área segregada blindada para artigos de luxo e câmera térmica para fármacos certificada pela ANVISA, além de segurança de ponta”, explica Sérgio França, diretor Comercial e de Estratégia.


O Armazém de Cargas Especiais da empresa dispõe de segurança especializada e dedicada para operações de pequeno, médio e grande porte para os setores eletroeletrônico, telecom, farmacêutico, automobilístico, aviação, luxo e outros. O armazém também conta com câmara fria para medicamentos, vacinas e produtos de saúde humana e animal com necessidade de controle de temperatura.

São mais de 10 mil m² com capacidade para 14 mil posições-paletes, 23 docas equipadas com plataforma elevatória, portaria exclusiva com eclusa, guaritas blindadas e elevadas dentro do CD, portas monitoradas eletronicamente e cofres em áreas segregadas, o que a torna diferenciada e promove cada vez mais inovações no setor prezando a qualidade do serviço ao cliente.


Tecnologia e inovação
A presença do que há de mais moderno em termos de tecnologias em equipamentos e sistemas para o transporte de cargas valiosas é o principal diferencial dos produtos e serviços oferecidos pela Prosegur. Hoje, toda a frota está equipada com os melhores equipamentos segurança, destaque para veículos blindados sob medida para transportar o produto segurado, fechadura randômica, sistema de videomonitoramento e uma variedade de sensores inteligentes, que podem ser aferidos em tempo real pela Central de Monitoramento de Cargas Valiosas (CMCV).

“Somos pioneiros ao integrar segurança privada ao processo de transporte de cargas especiais. E embarcar a tecnologia e inteligência que já tínhamos desenvolvidos na segurança para o transporte de cargas foi fundamental para enfrentar um dos principais problemas do setor, que é a segurança. Nosso investimento em inovação e tecnologia é constante e ocorre para suprir as demandas e necessidades do mercado”, completa Sérgio França.


Frota blindada em destaque
Os visitantes da feira que passarem pelo estande da Prosegur (D14) poderão conhecer de perto parte da frota especializada da transportadora. Destaquee para um bitrem, o maior caminhão blindado do mundo, com capacidade para transportar 48 palets e um caminhão truck refrigerado com capacidade para 12 palets de cargas que exigem controle de temperatura.

A Intermodal South América acontece doo dia 15 a 17 de março, das 13h às 21h, no São Paulo Expo (SP). Para a segurança de todos, máscaras e passaporte vacinal contra Covid-19 são obrigatórios.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA