Facchini

DAF entrega cinco caminhões CF elétricos para a Amazon

DAF/Divulgação

Destinados às operações com até 37 toneladas de PBTC, exemplares serão empregados em operações de distribuição no Reino Unido

Google News
A divisão britânica da Amazon passou a contar nesta semana com um importante reforço na frota sustentável de veículos de carga. Trata-se de cinco exemplares DAF CF 100% elétricos. Os modelos fazem parte da ambiciosa meta da empresa de realizar 50% das entregas até 2030 sem a emissão de carbono.

Cada um dos cavalos mecânicos entregues à empresa conta com tração 4x2, motor elétrico de 210 kW (240 kW de potência de pico) e uma bateria de 350 kWh (315 kWh efetivos). Segundo a montadora holandesa, cada exemplar pode ser totalmente recarregado em apenas 75 minutos, através de carregadores com capacidade de 250 kW. Além disso, os modelos são destinados às operações com até 37 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado).


“Estamos empolgados em trazer o DAF CF Electric para a frota da Amazon e apoiar seu compromisso com o The Climate Pledge”, afirmou o Diretor de Vendas de Frotas da DAF Trucks, Eelco van Veen. “O caminhão elétrico DAF CF representa um passo importante na indústria em direção à distribuição com zero emissões. Foi desenvolvido em resposta à crescente demanda por melhor qualidade do ar e menores emissões de CO 2 no setor de transporte. Graças ao planejamento inteligente e carregamento rápido, o CF Electric pode rodar até 500 quilômetros por dia. Essa é uma figura com a qual os operadores realmente podem trabalhar.”

“A Amazon é uma das primeiras empresas do mundo a colocar caminhões elétricos de carga pesada na estrada”, disse John Boumphrey, gerente nacional da Amazon UK. “Estamos comprometidos em nos tornarmos zero carbono líquido até 2040, e este é um marco à medida que continuamos a descarbonizar nossa rede de transporte para que possamos entregar mais pedidos de clientes usando veículos com zero emissões.”.

DAF/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA