Fretebras Superior

Caminhões IVECO prontos para temporada de muitos desafios da Copa Truck 2022

IVECO/Divulgação

Santa Cruz do Sul (RS) recebe a primeira e a segunda etapas do campeonato, com quatro pilotos da montadora

Google News
A temporada 2022 da Copa Truck terá início na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, com a realização da 1ª e da 2ª etapas nos dias 12 e 13 de março. Mais uma vez, o evento promete muitas emoções com os brutos da IVECO preparados para qualquer desafio. O time que comanda as máquinas tem à frente os pilotos Felipe Tozzo #57, da Dakar Motorsports – atual campeão da categoria Super Truck –, Felipe Giaffone #4, Djalma Pivetta #21 e Raphael Abbate #26, estreante da Usual Racing. 

Raphael tem 30 anos e acumula experiência e conquistas no currículo. O piloto foi campeão da Copa HB20 em 2019, vice-campeão da atual Stock Light em 2014 e competiu em grandes categorias do automobilismo, como a Stock Car, Fórmula 3 Brasil e Lamborghini Super Trofeo.


O quarteto tem à disposição a força e a robustez do motor FPT Cursor 13, modelo seis cilindros consagrado no transporte de cargas, que recebeu preparação especial para a competição, podendo chegar a até 1.200 cavalos de potência. As equipes têm o apoio da FPT Industrial, IVECO CAPITAL, Consórcio IVECO e da marca NEXPRO, linha de peças testadas e homologadas pela montadora.

Para Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Produto da IVECO, a Copa Truck 2022 será uma ferramenta importante para o aperfeiçoamento dos caminhões pesados da marca, assim como nos últimos anos da competição. “O caminhão que participa das corridas tem uma preparação especial para proporcionar potência e durabilidade às equipes, e isso serve como laboratório para desenvolvermos tecnologias para nossos veículos comerciais. As aplicações são diferentes, mas o objetivo é o mesmo: oferecer produtos que deem conta do recado, seja qual for a demanda.”


CALENDÁRIO COPA TRUCK 2022
Etapa 1 – 12/03 – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 2 – 13/03 – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 3 – 1/5 – Interlagos (SP)
Etapa 4 – 5/6 – Goiânia (GO)
Etapa 5 – 10/7 – Londrina (PR)
Etapa 6 – 21/8 – Interlagos (SP)
Etapa 7 – 17/9 – Tarumã (RS)
Etapa 8 – 18/9 – Tarumã (RS)
Etapa 9 – 6/11 – Brasília (DF)

FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários