Facchini

PRF flagra caminhoneiro com arma, munições e rebites na BR-428/PE

PRF/Divulgação

Averiguações da PRF constataram ainda que o motorista desrespeitou a Lei do Descanso ao dirigir 15 horas sem parar

Google News
Neste domingo, 13 de fevereiro, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram um caminhoneiro portando uma pistola calibre .380, 128 munições e 53 comprimidos de "rebite". O caso foi registrado na BR-428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Durante a abordagem no km 182 da rodovia, os policiais constataram inicialmente através do cronotacógrafo, que o motorista havia dirigido por 15 horas ininterruptas, comprovando assim o descumprimento da Lei do Descanso, que determina ao condutor que descanse 11h a cada 24h, sendo no mínimo 8h de intervalo ininterruptas.


Ao iniciarem uma revista na cabine, o condutor foi flagrado tentando jogar fora uma cartela do medicamento utilizado para inibir o sono. Além disso, embaixo do banco traseiro foi encontrada uma pistola com três carregadores municiados e em uma mochila, oito pacotes com munições e outras três cartelas de rebite.

Segundo a PRF, o motorista possuía o documento de autorização de posse de arma, mas não o de porte.

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina e poderá responder por porte ilegal de arma e porte de droga.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA