Facchini

PRF flagra 50 comprimidos de "rebites" com caminhoneiros no Maranhão

PRF/Divulgação

Quantia expressiva foi constatada durante duas abordagens; motoristas assinaram um TCO e terão que comparecer em juízo

Google News
Em duas ações de fiscalização realizadas nesta semana, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram caminhoneiros portando anfetaminas. Ao todo, 50 comprimidos de "Nobésio Extra Forte", substância popularmente conhecida como "rebite" foram apreendidas.

Atualmente o Nobésio Extra Forte é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, prolongando o tempo acordado e permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

O primeiro flagrante foi registrado no km 14 da BR-135, na região de São Luís (MA). Após abordagem a um caminhão, os policiais perceberam o nervosismo excessivo do condutor, fato que motivou uma averiguação mais detalhada. Nas buscas realizadas na cabine do caminhão foi localizada uma cartela da substância contendo 11 comprimidos.


Já o segundo caso foi registrado pela PRF no KM 260 da BR-010, em Imperatriz (MA). Ao se depararem um caminhão estacionado nas proximidades da Unidade Operacional (UOP), os policiais se dirigiram ao local e questionaram o condutor sobre o estacionamento irregular. O motorista afirmou que não possuía condições de dirigir por estar muito cansado mostrando em seguida diversas cartelas contendo 39 comprimidos da substância.

Diante dos fatos, os motoristas assinaram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecerem em juízo quando convocados.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA